Vitória do Norusca no 'peito e na raça'



Foto/Alexandre Saqueto
Noroeste não jogou bem, mas conseguiu derrotar o São Carlos por 1 a 0 

Dizem que para jogar a Série A-2, uma equipe precisa ter, antes de tudo, vontade e raça. Levando em conta as últimas atuações do Noroeste na competição, podemos dizer que a equipe tem tudo para fazer uma boa campanha nesta temporada.

Ontem à tarde, mesmo não jogando bem, o Noroeste venceu o São Carlos por 1 a 0, fora de casa. É o terceiro triunfo do time como visitante (o segundo seguido). O desempenho o segura no G-8 da segunda divisão, com 14 pontos conquistados. O São Carlos continua na lanterna, com quatro pontos.

Mas sejamos sinceros: em nenhum momento parecia que o Noroeste poderia sair com a vitória. Tanto que o time pouco produziu no primeiro tempo.

Felizmente, a apatia do primeiro tempo deu lugar à vontade e correria de Berg e Mariano, dois jovens que ainda buscam espaço no time titular. Foram eles os heróis do jogo. “O importante é conquistar o resultado. O campeonato é competitivo mesmo. Quando não dá na técnica, tem que ser na raça. Temos que ressaltar a força desse grupo”, afirmou o capitão Bonfim, ele mesmo um dos símbolos dessa raça demonstrada em São Carlos.

Desde o início do jogo o Noroeste demonstrava que não conseguiria repetir a mesma atuação que teve contra o Comercial, quando equilibrou a partida e saiu vitorioso.

O time sentiu muito as ausências do lateral direito Mizael, do meia Deives e do atacante Diego, três titulares que foram poupados. Sem eles, a equipe não conseguia sequer trocar passes.

O Noroeste só não saiu perdendo por incompetência do São Carlos. Aos 17min Marcos Paulo recebeu na área, mas chutou para fora. Dez minutos depois Williams entrou na área, chutou cruzado e a bola passou perto.

Melhorou/ Mas no segundo tempo a situação mudou. Com as entradas de Mariano e Berg nos lugares de Jonattan e Diogo (com febre) o Noroeste melhorou. Equilibrou as ações e teve uma chance com Adriano aos 24min, mas foi travado pela zaga.

Até que aos 30min Mariano escapou para linha de fundo e cruzou para Berg. Ele dominou, fintou o zagueiro e mesmo sem muito ângulo, chutou forte para abrir o placar.

Depois disso foi a vez dos zagueiros demonstrarem raça. Bonfim e Cazão comemoravam cada corte feito no ataque de São Carlos e contaram até mesmo com a sorte. Aos 42min Roberto Santos cabeceou sozinho, mas a bola foi para fora. “Devagar a gente vai mordendo e sempre estaremos no nosso objetivo inicial, que é terminar entre os oito”, comemorou o técnico Carlos Alberto Seixas.

Noroeste

Yuri; Jonattan (A)(Mariano), Bonfim, Cazão e Júnior Maranhão (Paulinho); Manu, Pedro, Adílson e Nathan; Diogo (Berg) e Adriano. T. Carlos Alberto Seixas


São Carlos:Borges; Marcelo, Bruno, Alex e Bruninho (A); Marcos Paulo (A), Williams (A), André Neles (Ivan Paraná) e Daisson (Raí); Caio (A) e Roberto Santos (A) T: Edmilson de Jesus

Onde:  estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Juiz:    Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Gols: Berg aos 30 minutos do 2tempo
Renda e público: R$ 5.430,00 / 461 pagantes

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário