Trabalho na folia



Depois de perder a primeira em casa, Norusca tenta se reabilitar contra o Comercial em Ribeirão Preto

Se o sábado de Carnaval foi decepcionante, o Noroeste tenta buscar evolução hoje à noite e não antecipar sua Quarta-Feira de Cinzas. Às 20h30, em jogo isolado da Série A-2, o Alvirrubro encara o embalado Comercial de Ribeirão Preto, no Estádio Francisco de Palma Travassos, abrindo a sétima rodada do campeonato.

Na última partida, o time comandado por Carlos Alberto Seixas atravessou o samba, perdeu o compasso na hora de concluir as inúmeras chances de gol que pintaram e acabou sofrendo a primeira derrota em casa, para o Grêmio Osasco (1 a 0). O jeito agora é alinhar a bateria e caprichar na harmonia para voltar ao G8 – o grupo dos oito que avançam para a fase seguinte e mantém o sonho de chegar à elite estadual.

A derrota diante do Osasco somada aos resultados que completaram a sexta rodada, fizeram com que o Noroeste caísse para a nona colocação, estacionado nos mesmos oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas – 44,4% de aproveitamento). O adversário de hoje vem de um bom empate sem gols diante do Grêmio Barueri, fora de casa, e com dois pontos a mais que o Norusca, está na quarta colocação. Prova de que uma vitória hoje pode recolocar o time bauruense entre os primeiros colocados.

Passadas seis rodadas, a distância entre as extremidades da tabela de classificação é modesta. O time de Seixas está hoje apenas cinco pontos atrás do líder Monte Azul. Mas menor ainda é a diferença para o Rio Branco, time que abre a zona de rebaixamento com só três pontos a menos que a Maquininha. O técnico Carlos Alberto Seixas acredita que as próximas rodadas definirão quem é quem na tabela de classificação, visto a proximidade tanto com a zona de classificação quanto ao grupo sob risco de rebaixamento. “Essa  diferença pequena mostra o quanto o campeonato é competitivo”, observa. “Mas nosso elenco é de qualidade e está preparado”, confia.

O gerente de futebol do Noroeste, Luciano Sato, acompanha o raciocínio do treinador. “Veremos se vamos para o céu ou inferno”, analisa.


Seixas faz suspense

Sem Nathan e Paulinho, suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo no jogo passado, frente ao Grêmio Osasco, o técnico Carlos Alberto Seixas será obrigado a mexer na escalação para o compromisso de hoje à noite, diante do Comercial.

Para a vaga de Paulinho, o técnico adianta escalar Manu que, de acordo com Seixas, será postado como primeiro volante à frente da zaga.


Comissão de frente

Já para o lugar de Nathan, o treinador opta pelo mistério. Para o setor, as principais opções de Seixas são Adnan, João Paulo e Wellington Dourado que, se escalado, pode estrear pelo time hoje à noite. “Ainda não definimos. Vamos conversar com a preparação física para a escolha”, sintetiza o técnico.


Já faz tempo...

Se quiser se reencontrar no certame, o Norusca vai precisar quebrar um tabu de mais de trinta anos sem vencer o rival. A última vitória noroestina no duelo aconteceu em 16 de agosto de 1981, pelo Paulistão daquele ano. A partida foi disputada no mesmo palco do encontro de hoje, o Estádio Francisco de Palma Travassos.

O último encontro entre os times aconteceu em 1985. Na ocasião, empate sem gols no Alfredo de Castilho pela fase única do Campeonato Paulista 1985, no dia 17 de novembro.

Luiz Beltramin/ Jornal da Cidade

Postar um comentário