Espinha dorsal



Com oito rodadas disputadas, defesa é o setor mais consolidado do Noroeste

Os dez gols marcados pelo Noroeste em oito rodadas da Série A-2 trazem um prognóstico falso quando se analisa o desempenho do Alvirrubro na competição. O setor que na verdade tem feito a diferença para a campanha noroestina é o defensivo.

Com apenas quatro gols sofridos, a defesa do Noroeste é a segunda melhor da A-2, ao lado de Rio Claro e Monte Azul. A primeira colocada neste quesito é a Portuguesa, que sofreu apenas três gols. No ataque, os bauruense até estão bem, com o quinto melhor desempenho, atrás do líder Grêmio Osasco (14 gols), Capivariano (12 gols) e Portuguesa e Rio Branco (11 gols cada). O Audax está empatado com o Norusca, também com dez gols.

Porém, a Maquininha resolveu gastar a “cota” de gols logo na primeira rodada, quando venceu o Juventus por 4 a 0 na Rua Javari. Depois, nos sete jogos restantes, foram apenas seis tentos (média de 0,8 por partida). E isso se reflete na formação da equipe: os quatro atletas que atuaram os oito jogos na íntegra jogam do meio-campo para trás: o goleiro Yuri, os zagueiros Bonfim e Cazão e o volante Pedro. Os laterais Mizael e Adílson também jogaram bastante: sete jogos inteiros cada.


Só no ataque

O técnico Carlos Alberto Seixas sempre diz nas entrevistas que todos são titulares. Por enquanto, a máxima do treinador tem tido validade apenas no setor ofensivo, que ainda vive um rodízio: Nathan e Diego atuaram em sete jogos cada. O primeiro ficou fora de um jogo por suspensão, e só não foi titular em uma das atuações, enquanto Diego sempre começou jogando, mas em seis ocasiões foi substituído.

Ainda na parte ofensiva, João Paulo e Adriano participaram de sete jogos cada. João Paulo só começou jogando duas vezes. Nas outras cinco, entrou depois, sendo até o momento o reserva mais acionado para entrar no transcorrer dos jogos, seguido justamente por Adriano, que entrou quatro vezes.

As lesões também acabaram atrapalhando Deives e Joãozinho, que ficaram fora das últimas rodadas. O segundo só deve retornar em março.


Time

Seixas define hoje pela manhã o time que enfrenta o Monte Azul amanhã, às 20h30, em Bauru. O lateral-direito Mizael e o atacante Diego devem voltar, enquanto Berg deve atuar no lugar de Júnior Maranhão, com Adílson retornando à lateral-esquerda. Deives ainda se recupera de uma contratura e é dúvida.

Hoje, o volante Negretti viaja para o Mato Grosso do Sul, onde se apresenta ao 7 de Setembro. O lateral-direito Cássio foi para o Comercial, do mesmo Estado, enquanto Adinan segue aguardando uma definição, segundo o gerente Luciano Sato.



Promoção



Conforme adiantado na edição do JC de domingo, a diretoria do Noroeste vai fazer uma promoção: quem foi ao jogo do Paschoalotto/Bauru contra Brasília ontem pagará meia-entrada amanhã no Alfredão. Basta levar o canhoto do ingresso pago na Panela de Pressão. E a partir do jogo contra o Monte Azul, o torcedor noroestino que for com a camisa do clube ao estádio, também pagará meia-entrada em Bauru.



Base

O Noroeste confirmou a inscrição nos campeonatos sub-15 e sub-17 da Federação Paulista de Futebol (FPF), que começam no dia 6 de abril. O sub-15 é treinado pelo ex-zagueiro Vinícius, enquanto José Antônio comanda o sub-17. Já o sub-20 é dirigido por Sérgio Clavero, e a competição desta categoria só deverá começar em meados de maio.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário