Base do Noroeste no estilo Barcelona?



É o que pretende o novo supervisor da base. Um dos objetivos é utilizar a mesma formação do sub-15  

Os times sub-15 e sub-17 do Noroeste serão reativados hoje, quando garotos de Bauru remanescentes do ano passado irão começar os treinos físicos. Mas o que mais chama a atenção mesmo é a intenção da nova diretoria do clube.

A ideia é bem simples: fazer com que os três times de base (sub-15, sub-17 e sub-20) joguem na mesma formação tática. O plano é o mesmo que faz o Barcelona, por exemplo, com sua consagrada La Masia, o centro de formações de jovens do time catalão. E que rende diversos frutos no time principal. 

A ideia foi revelada pelo novo supervisor das categorias de base do Noroeste: Edmar Donizete Alves, o Thilná. Ele irá trabalhar ao lado de Luciano Sato, gerente de futebol tanto do profissional quanto da base. 

A intenção, assim, é fazer com que os times joguem entrosados independentemente de quem entra, pois cada um terá sua posição determinada em campo. Além, é claro, de revelar jogadores e aumentar a receita com venda de atletas. 

“Trabalho faz algum tempo com a base, não terei dificuldade. Temos que saber diferenciar apenas escolinhas de clube profissional. Vou fazer um trabalho bem sério para o melhor do Noroeste”, comentou Edmar, coordenador do projeto Mult Sport Soccer, também comandado por Anis Buzalaf, o presidente noroestino. 

As comissões técnicas ainda não foram definidas, mas especula-se que Vinicius, filho de Pererê, e Zé Antônio possam ser os treinadores. Confirmado mesmo, apenas o nome de Sergio Clavero para o sub-20. 

Com as peneiras já realizadas, o Noroeste já trouxe 15 atletas para o sub-15, seis para o sub-17 e dois para o sub-20. Novas peneiras serão realizadas nas próximas semanas. 

A diretoria também definiu que o sub-15 e o sub-17 irão participar novamente do campeonato Mira Estrela, que a equipe infantil do Noroeste venceu no ano passado.

Excursão/ A torcida Sangue Rubro conseguiu um ônibus e tem 15 vagas disponíveis para quem quiser assistir a partida entre Noroeste e Ferroviária amanhã, às 20h, em Araraquara. O ônibus sairá da sede da torcida às 17h e custa R$ 15 mais o ingresso. Interessados devem ligar para Pavanello, no telefone (14) 3011-1936.

Copa do Brasil/ O Noroeste estreará em casa na Copa do Brasil. O time enfrentará o Criciúma no dia 3 de abril, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho. A tabela detalhada foi divulgada ontem pela CBF. O jogo de volta está marcado no dia 17 de abril, às 20h30, desde que o clube bauruense não perca por dois gols de diferença.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru





Postar um comentário