Alvirrubro faz jus à chuva paulistana e enche as redes do Juventus com uma goleada histórica
Estrear fora de casa com um empate já é considerado um bom resultado por muitos. Vencer significa uma proeza. Golear, então, é algo para não se esquecer jamais.
Some-se a esse feito um time formado quase do zero na pré-temporada, uma diretoria em início de gestão e um clube tradicional ansioso para devolver a cidade à elite do futebol paulista em 2014.
Foi assim, e ainda debaixo de uma chuva paulistana insistente, que o Noroeste deu suas boas-vindas ao Campeonato Paulista da Série A-2: uma goleada de 4 a 0 diante do Juventus para coroar sua largada em busca ao acesso.
“Nosso time é bom, é guerreiro”, reafirmou o técnico Carlos Alberto Seixas, repetindo uma característica que ajustou ao novo elenco que precisou formar, mais econômico que o de outras temporadas.
“Temos muitos pais de família aqui. Nós não somos um time de miseráveis. E mostramos porque decidimos ficar no Noroeste”, desabafou, enfático, o volante Pedro.
Emocionado, o presidente Anis Buzalaf Júnior, que acompanhou a estreia da arquibancada do acanhado “Conde Rodolfo Crespi”, parabenizou o time e ainda anunciou uma outra vitória, fora dos gramados: mais dois patrocínios.
Trata-se do apoio das empresas MicroCity e Netsite que, juntas, deverão investir
R$ 14 mil no clube. Até ontem, no entanto, os contratos não haviam sido assinados, segundo o vice-presidente Filipe Rino. As informações são da Rádio Auriverde.
A goleada
Enquanto a diretoria buscava mais esse ganho fora de campo, o time tratou de garantir a sua parte lá dentro. E por excelência: dominou o jogo na rua Javari.
Apesar de alguns deslizes da defesa – literalmente, por conta da chuva – o máximo que o Juventus conseguiu no primeiro tempo foi um chute de Lucas Pizeli, defendido por Yuri, aos 35 minutos.
A essa altura, o Noroeste já havia perdido a chance de abrir o placar com Nathan e Adilson. Mas Mizael não desperdiçou. Aos 45, ele bateu cruzado para fazer o primeiro do Noroeste e o dele no jogo.
Mal voltou do intervalo, o alvirrubro tratou de resolver logo a partida. Aos 2, Diego partiu para cima da defesa e fez o segundo. E aos 6, Mizael recebeu um passe caprichoso de João Paulo por entre dois zagueiros e emendou o terceiro.
Com o atropelo da Locomotiva, o Juventus se entregou. O Noroeste diminuiu o ritmo mas não o número de oportunidades perdidas com Adilson e Manu. Aos 37, Adriano, que havia acabado de entrar, fechou a goleada.
Domingo (27), o Noroeste deve fazer sua estreia em casa. Até ontem, o Alfredo de Castilho seguia interditado. A diretoria garante a liberação para hoje.
Rodrigo Viudes/ Bom Dia Bauru