Noroeste sai na frente, mas Rio Branco consegue empate




crédito foto/ Joyce Luciana
Partida terminou empatada em 1 a 1, na manhã deste domingo

Noroeste e Rio Branco ficaram no empate em 1 a 1, na manhã deste domingo, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com o resultado, o donos da casa chegaram a quatro pontos. Já os visitantes conquistaram o primeiro ponto na competição.

Na rodada seguinte, na quarta-feira, às 20h30, o Tigre volta a jogar em Americana, desta vez, contra o Grêmio Osasco. Já o Norusca sai de Bauru para enfrentar o Rio Claro, no estádio Augusto Schimitd, às 20h.

Campeões de torneios valorizados no interior paulista, em 2012, Noroeste e Rio Branco entraram em campo na manhã deste domingo, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O time da casa, que conquistou a Copa Paulista e uma vaga na Copa do Brasil, vinha de uma vitória de goleada por 4 a 0, em São Paulo, contra o Juventus. Já a equipe de Americana venceu a Série A3, campeonato que deu acesso ao segundo nível do futebol paulista. Na sua volta para a divisão depois de um ano, o Tigre começou perdendo para o Audax, em casa.

Diante da torcida, que, mesmo debaixo de um sol forte, compareceu em bom número, o Rubro começou melhor, mas as chances não foram convertidas em gol, durante quase todo primeiro tempo. Pouco antes das equipes irem para o vestiário, o Norusca pressionou e conseguiu abrir o placar com Diego, que cabeceou e colocou os mandantes em vantagem.
Diego, autor do gol noroestino/foto crédito /Nelson Brandino
Com o resultado parcial, o time de Bauru estava chegando à sua segunda vitória em dois jogos, com cinco gols marcados e nenhum sofrido. Mas o bom início do Norusca na Série A2 foi parado pela necessidade de pontuar do Rio Branco. O clube de Americana melhorou na partida e passou a dominar as ações no segundo tempo.

O Tigre quase abriu o placar aos 13 minutos, com Léo Costa. Ele dominou de costas na entrada da área, girou e bateu forte. A bola foi em direção ao ângulo, passou pelo goleiro mas foi para fora.

Cinco minutos mais tarde, o Rio Branco, enfim, chegou ao gol de empate - que já era merecido. Mesmo fora de casa, só a equipe de Americana atacava. O time igualou o marcador após cruzamento de escanteio na pequena área. Sandoval veio de trás sozinho, cabeceou no chão e a bola quicou antes de ir para o fundo do gol: 1 a 1.

O Norusca sentiu o gol e conseguiu chegar apenas uma vez ao ataque. Aos 36 minutos, em um ataque, a bola foi chutada na rede pelo lado de fora. Enquanto isso, o Rio Branco pressionava e conseguiu criar mais oportunidades. No entanto, faltou pontaria e a partida terminou mesmo empatada.


EC Noroeste: Yuri; Bonfim, Cazão e Magrão; Cássio, Pedro, Paulinho, Nathan (Joãozinho 24´/2º) e Mizael; Diego (Deives 42´/2º) e João Paulo (Adriano 19´/2º). Técnico: Carlos Alberto Seixas. 

Rio Branco EC: Éder; Maurício, Sandoval, Leonardo e Galego; Alexandre (Goeber 15´/1º e depois Marcelo 38´/2º), Mateus, Junai (Juninho 31´/2º) e Léo Costa; Túlio e Marcelo Soares. Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

Globo Esportes/ Bauru

Postar um comentário