Extracampo é neutralizado

Vitórias em amistosos e bom humor criam ambiente blindado no Alvirrubro
A dificuldade financeira vivida pelo Noroeste pós-Era Damião Garcia não afeta o grupo de jogadores e a comissão técnica que trabalham focados na preparação para a disputa da Série A-2. Vitórias nos amistosos contra Novorizontino (3 a 1) e Penapolense (2 a 1, anteontem), começam a gerar expectativa em relação ao elenco. Amanhã, o Alvirrubro fará outro teste, agora contra o Linense que, assim como o time de Penápolis, disputa a Série A, em partida a partir das 9h30, no Alfredão.

Há também a ótima notícia da negociação do volante França com o Hannover, numa transação que fará pingar uma fatia dos 1,3 milhão de euros nos cofres do Alvirrubro - direito adquirido como clube que formou o atleta, conforme o JC publicou na última quinta-feira.

O ambiente também está arejado com as “resenhas” antes e após os treinos envolvendo jogadores que já atuaram juntos em outras agremiações. O bate-papo ajuda a suportar  os treinamentos de início de temporada que castigam ainda mais no Verão.

 Resenha

O meia-atacante Joãozinho, recém-chegado, já se sente em casa. Ele relembrou de sua passagem pelo Ipatinga em 2006 quando o clube mineiro venceu o Noroeste no Alfredão no Campeonato Brasileiro da Série C, por 2 a 1, no dia 17 de setembro. Na época, o então editor de Esportes e atualmente colunista, Leonardo de Brito, descreveu o insucesso Alvirrubro em sua matéria: “A derrota de ontem à tarde, em pleno Estádio Alfredo de Castilho, complicou bastante a situação do Norusca, que agora depende de um milagre para avançar”.

Joãozinho relembrou que o time comandado pelo técnico Paulo Comelli, também técnico de França no Criciúma, “era um timaço”. Realmente, a equipe de 2006 era brilhante, tanto que detém a marca da melhor campanha do Norusca na disputa do Paulistão da Primeira Divisão. A Maquininha Vermelha venceu 10 jogos, empatou quatro, obteve cinco derrotas e somou 34 pontos, ficando na quarta colocação.

 Treino

Os jogadores que atuaram o tempo todo na vitória em Penápolis fizeram uma movimentação leve voltada à recuperação. O zagueiro Bonfim foi muito seguro contra o Penapolense. “Estou correndo muito ainda”, brincou, ao exaltar que jogou os 90 minutos. Os que atuaram parte do jogo-treino fizeram um animado treino técnico em campo reduzido.

O técnico Carlos Alberto Seixas esclareceu ontem o motivo da ausência do atacante Jessé na lista do elenco divulgada à imprensa na última segunda-feira. De acordo com Seixas, o Noroeste negocia com outro atacante para a vaga. O acerto deve ocorrer ainda neste final de semana. O treinador preferiu não anunciar nomes já contatados. Curiosamente, Jessé também jogou contra o Norusca na vitória do Ipatinga em 2006.

Contratados

O Noroeste pretende apresentar o elenco para a disputa do campeonato da Série A-2 no ginásio Panela de Pressão no dia 21. A data ainda não está fechada.  A assessoria de imprensa do Alvirrubro anunciou ontem três novos contratados. Dois atuam pela lateral-direita:  Vinicius Xavier Barbosa, 24 anos,  (último clube Catanduvense) e Cássio Lopes da Silva, 29 anos, (último clube Lajeadense/RS). A posição ainda tem o jovem Felipe, de 20 anos. Com três jogadores na posição,  o lateral-direito Mizael deve mesmo ser negociado. A assessoria também confirmou o meia-atacante João Soares de Almeida Neto, 32 anos, conhecido como Joãozinho.

Ricardo Santana/Jornal da Cidade

Postar um comentário