CADÊ OS PATROCINADORES


Enquanto os grandes clubes do país recebem  valores altíssimos de patrocínios em suas camisas, os clubes pequenos das cidades menores, padecem com a falta de patrocinador, vivem atraz  de migalhas  do comercio local, e muitas vezes nem na propria cidade encontram retorno. Digo isso para tentar entender o que está ocorrendo com o nosso Esporte Clube

Noroeste. Já passaram duas rodadas do campeonato e continuamos com nossa camisa limpa de patrocinio, apenas dois grupos estampam suas marcas, muito pouco para quem precisa de aproximadamente de duzentos mil reais mensais para cobrir suas despesas. Porque não aparecem empresas de porte para investir nestas camisas? Acontece que o interesse do patrocinador esta ligado diretamente ao retorno  e exposição na mídia, e esses campeonatos que a maioria disputa não tem exposição nenhuma, a não ser local.

E as vezes em algumas cidades esta exposicão atinge regiões maiores, mesmo assim sem grandes interesses. No caso do Noroeste a situação é mais grave ainda, pois  saímos de um periodo longo onde o dinheiro não era problema, mas sim as pessoas que administravam  estes valores e o clube.Eles ficaram no clube mais de dez anos e não deram projeção nenhuma ao time de futebol, e quando sairam deixaram uma despesa mensal altíssima e o time disputando uma segunda divisão estadual.

Como consequencia o atual sucessor está encontrando dificuldades para administrar esta situação. Pergunto como fazer para captar recursos suficientes para bancar um clube de futebol numa divisão intermediaria cujo calendario futebolistico é praticamente  cinco meses de atividade. A saida seria o mandatário atual reduzir mais ainda as despesas, e pedir apoio aos empresário locais, pois até agora sobrevivemos com venda de  jogadores e cota da federação, e o amanhã como será? Espero que encontremos parceiros que acreditem em nossos dirigentes e aportem recursos para podermos disputar e tentar voltar a divisão maior do estado.

Nelson Brandino



Postar um comentário