Avante para a elite, Noroeste!

Pela 1ª vez em 9 anos sem a administração da família Garcia, Noroeste busca acesso
Em pré-temporada desde meados de dezembro, o Noroeste encara o Juventus, no acanhado Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, para a disputa de sua segunda partida em quase três meses.

Bem antes de a bola rolar, a partir das 16h, iniciando mais uma jornada em busca do acesso à elite do futebol paulista, o Noroeste já enfrentava sua própria realidade.

Desde o anúncio oficial da retirada da família Garcia da administração do clube em setembro, após nove anos, o clube ficou à deriva do Conselho Deliberativo.

A escolha do novo presidente, Anis Buzalaf Júnior, aconteceu apenas em no início de dezembro. Desde então, a diretoria iniciou uma competição à parte, contra o tempo e os vencimentos, para garantir que o time entrasse em campo, hoje.

Salários atrasados de jogadores e funcionários foram pagos parcialmente apenas neste mês - uma situação até inusitada para um clube que até pouco tempo se orgulhava de honrar com seus compromissos.

Em contrapartida, o Noroeste garantiu o apoio de alguns novos patrocinadores e negociações de atletas, como o de Romarinho, cuja parte dos direitos econômicos acabaram adquiridos por um grupo empresarial bauruense.

Novo time
A indefinição administrativa praticamente esvaziou o elenco do Noroeste para esta temporada, apesar do título da Copa Paulista, conquistado em meio à turbulência do semestre passado.

Nem a classificação para a Copa do Brasil convenceu os jogadores a permanecerem no clube. Do time-base que derrotou o Audax na final sobrou apenas o ala-direita Mizael.

O lateral, aliás, era a única dúvida do técnico Carlos Alberto Seixas para o jogo de hoje. Ontem, o jogador treinou normalmente na função durante o treino recreativo da manhã, no Alfredo de Castilho.

O time viajou logo depois do almoço para São Paulo. Além dos titulares, foram convocados o goleiro Rodolfo Romano, o zagueiro Neto, o ala-direita Cássio, o volante Manu, o meia Deives e os atacantes Adriano e Joãozinho.


Tabu
Uma vitória diante do Juventus, hoje, quebrará um tabu que já dura 35 anos na rua Javari. O último triunfo do alvirrubro por lá dia 24 de abril de  1977, por 3 a 1, pela então ‘divisão especial’ (atual A-1). Em 56  confrontos oficiais, o Noroeste venceu 20 e empatou 13.

Rodrigo Viudes/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário