Noroeste: Mais uma renúncia




Depois de Damião, Toninho Gimenez deixa o clube e pode haver debandada
Toninho Gimenez está fora do Noroeste. O empresário entregou, ontem, sua carta de renúncia à presidência do Conselho Deliberativo do clube e revela que, apesar de ser conselheiro vitalício, não pretende mais participar do órgão e vai se afastar do Norusca. Gimenez salienta que sua decisão tem caráter irrevogável e explica os motivos que o levaram a se afastar. “Já entreguei a carta de renúncia para o vice-presidente (Toninho Rodrigues). Eu já vinha amadurecendo esta decisão. A questão da saída da família Garcia me deixou meio entristecido, as coisas não aconteceram como eu imaginava que pudessem acontecer. Não consegui formar a diretoria que eu gostaria. Para mim, o melhor é me afastar, posso ajudar muito mais fora do Conselho do que estando lá”, acredit

Gimenez não esconde uma certa desilusão pelo desfecho das eleições presidenciais, que definiram Anis Buzalaf Júnior presidente do clube e rumos que o Alvirrubro ganhou. “Houve um desgaste de relacionamento. Seria uma chapa de união e acabou não tendo isso. Não fomos chamados para nada. Acho que eu atrapalharia menos sem estar envolvido. Até porque eu tinha um candidato, que era o Toninho da Mariflex (Toninho Alencar), e ele acabou desistindo. A gente acabou elegendo um outro candidato, as coisas acabaram não acontecendo como a gente imaginava e acho que o momento meu é de dar uma recuada”, analisa.

Gimenez revela que já não comparecerá à reunião do Conselho Deliberativo agendada para hoje, às 10h, na sede do clube. “Não vou porque tenho um compromisso partidário. Vai ter uma reunião do PTB em Bauru, sou filiado ao PTB e me comprometi com o pessoal a comparecer. Por isso não vou estar presente à reunião no Noroeste. Caso contrário, estaria lá com certeza”, pontua.

A saída de Gimenez pode deflagrar uma debandada de conselheiros com mais renúncias. “Falei com alguns conselheiros e não descarto que saia mais algum amanhã (hoje). Talvez o Adílson (Bigheti), secretário, que está um pouco chateado com a cobrança do registro da ata (da reunião que elegeu Buzalaf presidente do Noroeste). Mas eu gostaria muito que a maioria ficasse. É importante manter o Conselho. O Toninho (Rodrigues, vice do Conselho) prometeu que vai se manter pelo menos por mais algum tempo lá”, destaca.

Gimenez ainda explica que o registro da ata depende do cartório. “Parece que estão achando que a gente está querendo atrasar a ata. Eu pessoalmente fui ao cartório hoje (ontem), mas não estava pronto. Parece que na segunda-feira vai estar na mão”, observa.

Trajetória

Gimenez ocupava a presidência do Conselho Deliberativo desde fevereiro do ano passado e acumulou entre setembro e o dia 4 deste mês a presidência do clube após a saída de Damião Garcia do cargo. Além disso, foi presidente do Noroeste em 2002 e ocupou outros cargos da diretoria executiva, entre eles de vice-presidente e diretor de futebol e financeiro.

Reunião

Com a renúncia de Toninho Gimenez, a reunião do Conselho Deliberativo desta manhã será conduzida pelo vice-presidente do órgão, Toninho Rodrigues. Na pauta, estão esclarecimentos sobre a não concretização da parceria com a empresa “R Mais”, principal garantia financeira para o mandato do então candidato Anis Buzalaf Júnior à sucessão de Damião Garcia. Por outro lado, Buzalaf planeja obter dos conselheiros informações sobre finanças do clube. Durante a semana, o presidente alvirrubro cobrou os balanços financeiros.
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade



Postar um comentário