Seria um, mas foi outro no comando do Norusca

João Carlos esteve no Alfredão para assinar, mas Noroeste fecha com Carlos Alberto Seixas para 2013
João Carlos e Maurício estiveram presentes no estádio Alfredo de Castilho para iniciarem os trabalhos da comissão técnica do Noroeste para 2013. Mas, como já virou rotina no clube nos últimos dias, houve mais uma reviravolta. De uma hora para outra, Carlos Alberto Seixas terá essa função. Ele foi até apresentado ontem à tarde.

Foi mais um capítulo da verdadeira novela que se transformou a escolha do técnico do Noroeste para a Série A-2. Desde a eleição de Anis Buzalaf Jr. na semana passada, três nomes foram ventilados até a escolha definitiva de novo treinador,  campeão da Copa Paulista com o clube em 2005.

“A gente vinha conversando como amigo com o Anis. Não sei porque o outro não acertou, mas vim para somar aqui no Noroeste. Quero ajudar”, comentou o novo treinador.

Ele se referiu ao ex-jogador João Carlos, que seria trazido pelo ex-goleiro Maurício, que ocuparia o cargo de diretor de futebol. Com eles, viria uma empresa parceira que traria seis jogadores ao Noroeste.
Mas, de última hora, a diretoria mudou de ideia. Os dois estiveram no estádio Alfredo de Castilho, mas o presidente Anis Buzalaf não apareceu no clube. Eles foram embora, se reuniram com a parceira e logo depois disso saiu o anúncio do outro treinador – considerado de melhor perfil pela diretoria.

“Não sei nem o que falar. Vou até esperar mais um pouco para esclarecer isso. Teve um pouco de má-fé no caso. Isso não é profissionalismo. Eu queria ajudar o Noroeste”, comentou Maurício ao BOM DIA.

O caso lembra o que aconteceu logo depois da eleição. Antônio Lucas seria o treinador, mas foi “substituído” menos de um dia depois por Solito Alves. Mas os dois não continuaram com a saída da parceira R+ Comunicação, que iria gerir o futebol do Noroeste.

Em todo caso, o “problema” agora cai na mão de Carlos Alberto Seixas e a nova comissão técnica (veja nomes ao lado), que terão que montar um time barato e que seja competitivo para, ao menos, manter-se na Série A-2.

“Eu não estou vendo as dificuldades. O negócio é trabalhar. Só assim se consegue resultados no futebol”, comentou o novo treinador.

Clube anuncia André Zuba e acerta com Marcelo Santos 

O novo técnico do Noroeste argumentou que reforços só seriam procurados após definir quem fica e quem sai do atual elenco da equipe, mas dois jogadores estão próximos de serem anunciados como os primeiros reforços para a Série A-2.

O goleiro André Zuba e o lateral esquerdo Marcelo Santos são os primeiros nomes de uma lista que deve aumentar conforma as dispensas e acertos forem acontecendo. Eles atuam nas posições mais carentes do Noroeste atualmente.

André Zuba esteve no Alfredão na parte de manhã e já foi anunciado pelo clube ontem. André foi revelado pelo Palmeiras e teve passagem marcante pelo América de Rio Preto, onde foi campeão da Copa São Paulo em 2006. Por falar em goleiros, Yuri ainda discute com a diretoria sua permanência, apesar do próprio clube ter divulgado que ele sairia.

Marcelo Santos só espera um telefonema para assinar seu retorno ao clube. “Já acertamos tempo de contrato e a parte financeira. Fui no clube hoje [ontem] para assinar, mas o presidente estava ocupado com a comissão técnica”, afirmou o lateral ao BOM DIA.
Gustavo Longo/Bom Dia Bauru
Foto/ Juliana Lobato/Bom Dia Bauru






Postar um comentário