Hora de ter maturidade no Noroeste


Não é abdicar do ataque, mas Moisés Egert quer ver o elenco noroestino ter experiência em campo

O Noroeste sob o comando do técnico Moisés Egert mais ataca do que defende. O time acostumou-se a criar várias oportunidades de gol. Mas agora, além de tentar fazer os gols que garantem o título da Copa Paulista, ele quer ver o elenco mostrando também uma maturidade de campeão.

Essa é a receita do treinador noroestino para o time sair com a taça de São Paulo. O Noroeste venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e precisa apenas de um empate para ficar com o título. Vitória do Audax por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis no estádio Nicolau Alayon, na Capital.

“A gente sempre joga para tentar a vitória, mas temos que jogar o jogo com o placar favorável e ter maturidade para isso. Mas é claro: não pode deixar de ter a posse de bola e de se impor quanto tiver chance. O campo vai nos ajudar com isso”, afirmou Moisés.

O campo reduzido, aliás, foi uma das preocupações da comissão técnica, que trabalhou insistentemente nessas condições. Outra arma bauruense será a preparação física. O treinador não esconde que a área foi o grande trunfo nesta arrancada rumo à final do torneio.

“Não à toa estou levando o Robert [Yoshio, preparador físico] comigo (risos). Falo sem medo de errar que a nossa equipe correu mais do que os nossos adversários nesta Copa Paulista. No domingo temos que fazer isso novamente e correr mais do que eles para sair com o título”, concluiu Moisés Egert.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário