Um dia para esquecer

Noroeste perde em casa e adia classificação

Time de Bauru perdeu em casa para o Grêmio Osasco, por 1 a 0; para piorar, João Paulo recusa ‘transição'

Dizem que quando algo não dá certo, sempre pode piorar. Pois foi o que aconteceu neste sábado à tarde com o Noroeste. Dentro de campo a equipe não manteve as boas atuações e perdeu para o Grêmio Osasco por 1 a 0, em casa. Fora, teve que engolir a recusa de João Paulo Garcia em ajudar na transição política do clube.

A consequência disso é que a comissão técnica viu a classificação para as quartas de final da Copa Paulista ser adiada para quarta-feira (10), contra o Paulista, às 19h, novamente no Alfredão.

A incerteza também continuará por um tempo nos bastidores. Sem essa ajuda, Toninho Gimenez e o Conselho Deliberativo terão que quebrar a cabeça para enxugar os custos da equipe.

“O acordo nosso é o que foi feito naquela reunião do Conselho. Vamos continuar com o patrocínio até o fim do ano, num valor até maior do que as outras equipes da Copa Paulista recebem. Não podemos destruir o que meu avô construiu. Não podemos entregar numa situação igual à de 2002”, comentou João Paulo Garcia, ex-vice-presidente do Noroeste.

A tão esperada reunião da família Garcia com Toninho Gimenez não deu muito certo pelo visto. “Viemos para cá apenas para assistir ao jogo como patrocinador. Apenas isso”, concluiu João Paulo.

E eles viram um Noroeste atípico sob o comando de Moisés Egert. Nada deu certo para a equipe ontem. Chances não faltaram. Roberto, Gilsinho, Velicka, Diogo... todos tiveram boas oportunidades, mas esbarraram na defesa do Grêmio Osasco.

Na melhor delas, aos 37min do primeiro tempo, Velicka entrou na área, chutou cruzado e Yamada espalmou perto de Roberto, que não chegou a tempo de aproveitar o rebote. No segundo tempo o ritmo continuou. Noroeste atacava e o adversário defendia.

Até que aos 31min a zaga noroestina saiu jogando errado e a bola sobrou livre para Macena na área e ele fez o único gol da partida. Nem mesmo a expulsão de Betinho no fim e a pressão noroestina mudaram a triste tarde para o clube ontem.

Noroeste: Walter; Mizael, Neto, Helio e Giovanni; Kasado (Fernando Russi), Ruan (Bira), Velicka e Gilsinho (Daniel Grando); Diogo e Roberto. Técnico: Moisés Egert

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário