Sub-20 do Noroeste perde e dá adeus ao Paulista

O Noroeste perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras na tarde deste sábado (27/10), no CT da Barra Funda, em São Paulo, e encerrou sua participação no Campeonato Paulista Sub-20. No jogo de ida das oitavas de final, o Norusca tinha vencido em Bauru, por 3 a 2, mas com a derrota na Capital Paulista quem avançou para as quartas de final foi o Palmeiras.

O técnico Luciano Sato fez uma avaliação positiva da equipe no campeonato. "Conseguimos uma boa recuperação dentro do Estadual, passando pela primeira e pela segunda fase e encarando bem o Palmeiras agora no mata-mata. Infelizmente não conseguimos a vaga, mas conseguimos ficar entre os 16 melhores do Estado, isso mostra uma continuidade do trabalho que vem sendo realizado", destaca.
Na partida de hoje, o Noroeste atuou com um jogador a menos desde os 25 minutos do segundo tempo. O primeiro gol do Palmeiras saiu no final da primeira etapa, enquanto o segundo gol aconteceu no segundo tempo.

O Noroeste jogou com: Leandro; Lucas (Dudu), Jean, Ruggieri e Felipe; Lúcio, Daniel Jr., Samoel Pizzi (Nilo) e Douglas (Marcelo); Franc e Mariano. Técnico: Luciano Sato. 

Jogos Abertos

O Noroeste, que vai representar Bauru nos Jogos Abertos do Interior, conheceu na manhã deste sábado seus adversários na primeira fase da competição. No futebol masculino, categoria Sub-21, Primeira Divisão, serão 12 cidades, divididas na primeira fase em quatro grupos com três equipes cada.

O Noroeste está no Grupo D, ao lado de Marília e Pindamonhangaba. Os jogos serão em turno único, e os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase (mata-mata de quartas de final). Os Jogos Abertos do Interior 2012 acontecem em Bauru entre 14 e 24 de novembro, e a competição de futebol masculino deve ocorrer, pela tabela extra-oficial, entre os dias 14 e 20.

Além dos Jogos Abertos, a base noroestina já está confirmada na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2013. O Noroeste está no grupo sediado em Lins, ao lado de Linense, Rio Preto e Atlético-MG. A competição no próximo ano será com atletas nascidos a partir de 1993 (Sub-19).
Site do Esporte Clube Noroeste

Postar um comentário