Gol ainda é artigo de luxo no Alfredão

Noroeste empata o segundo jogo-treino em 0 a 0 nesta segunda-feira à tarde contra o Oeste
Carlos Alberto Parreira entrou para o folclore do futebol ao afirmar que “o gol é um detalhe”. Polêmicas à parte, podemos dizer então que o gol realmente é um detalhe que falta para o Noroeste. Nesta segunda-feira, a equipe realizou o segundo jogo-treino e novamente terminou empatado em 0 a 0.

Desta vez, porém, o adversário pode ser considerado mais difícil. Se na semana passada o jogo foi contra o Novorizontino, da quarta divisão paulista, desta vez foi contra o Oeste, rival da região e que disputará a Série C do Brasileirão. Ambos os jogos aconteceram no Alfredão.

“Não sei se é motivo de preocupação, mas temos que levar em consideração esses dois jogos em 0 a 0. Criamos algumas situações de gols, mas nenhuma chance clara. Temos que trabalhar nesse sentido agora”, comentou o técnico Amauri Knevitz.

Para ser justo, o Noroeste realmente jogou melhor do que na partida. Com uma zaga mais bem postada, a equipe bauruense chegou a ameaçar algumas vezes, principalmente no primeiro tempo.

Numa delas o zagueiro Oliveira cobrou falta e a bola foi no travessão. Em outro lance, Roberto rolou para trás na linha de fundo e Leandro Oliveira, sozinho, chutou em cima da marcação e a bola passou raspando a trave do goleiro.

No segundo tempo, com todas as alterações o ritmo do jogo caiu e foi a vez do Oeste assustar, com dois chutes de fora da área. Mas não foi dessa vez novamente que a rede balançou no Alfredão.

“Não tivemos os gols, mas é questão de tempo. Até porque ainda precisamos de mais atacantes para reforçar a posição”, pediu o treinador.

A equipe agora se prepara para retribuir a visita do Oeste. O time jogará contra o rival em Itápolis, nesta sexta-feira, às 15h. O jogo-treino contra o Prudente, amanhã em Bauru, foi cancelado.

Sub-20 / Hoje é a vez do time sub-20 do Noroeste entrar em campo. A equipe enfrenta a Ferroviária, em Araraquara, pelo jogo adiado da primeira rodada do Paulista da categoria. O técnico Célio Silva contará com a base do time que terminou na sexta posição  no ano passado. “Queremos dar sequência, mas o importante é melhorar a base e colocar jogadores nos profissionais. Conseguimos sucesso no ano passado, tanto que jogadores como Lucas e Rafael, do time sub-17, estão quase certos com times da Europa”, revelou Célio Silva.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário