Noroeste perde para o União São João por 1 a 0


 Já classificado para a segunda fase, o Noroeste jogou com o União São João na manhã deste domingo (1), no Estádio Alfredo de Castilho.

O time bauruense, que poupou praticamente todos os atletas que vinham atuando como titulares, acabou perdendo por 1 a 0.

Com o resultado, o Alvirrubro encerrou a primeira fase na sétima colocação, com 31 pontos, e agora terá pela frente, no quadrangular final da Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Bernardo, o Red Bull e o Penapolense.

Na outra chave, estão Atlético Sorocaba, Audax, Ferroviária e União Barbarense. A primeira rodada deve acontecer no próximo final de semana. Nesta segunda-feira (2), a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar a tabela de jogos.

O jogo

O Noroeste teve mais posse de bola no primeiro tempo, criando as melhores chances de gol. A primeira foi aos oito minutos, em chute de Romário, que o goleiro defendeu. Aos 34, Henry chutou de fora da área, novamente o camisa 1 do União fez a defesa, evitando o gol noroestino. Aos 41, Neto avançou bem pela direita e cruzou na medida para Nena, que cabeceou, a bola passou muito perto da trave direita.

No segundo tempo, o União São João abriu o placar aos dois minutos, com Ruan, em cobrança de falta. Logo em seguida, aos cinco minutos, Henry respondeu com um chute perigoso da entrada da área. A bola ainda desviou na defesa antes de sair pela linha de fundo. O Noroeste teve mais duas boas chances, com Leandro Oliveira, que arriscou de fora da área, mas o goleiro conseguiu a defesa, aos 30. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Thiago Jr. cabeceou forte e a bola explodiu no travessão. Na reta final, a partida ficou mais cadenciada, com poucas chances de gol para os dois times. Final de jogo, 1 a 0 para o União São João.

O técnico Amauri Knevitz analisou o desempenho da equipe na partida. “Até o gol deles, nós tivemos as melhores oportunidades e jogamos melhor. Mesmo depois, tivemos a chance de empatar, criamos, mas o gol não saiu. Na partida de hoje poupamos vários atletas, isso já estava previsto, até pela carga de jogos que tivemos na primeira fase, e também para observarmos alguns jogadores que atuaram menos ao longo da competição”, citou. “Agora na segunda fase é um outro campeonato, não jogamos hoje pensando em qual grupo iríamos cair, pois todos os oito times possuem as mesmas condições na próxima etapa, o campeonato é muito equilibrado e a primeira fase mostrou isso.

Noroeste: Yuri; Mizael (Neto), Thiago Jr., Helio e Marcelinho (Giovanni); Léo Nascimento, Betinho, Romário e Bruno; Henry (Leandro Oliveira) e Nena. Técnico: Amauri Knevitz.
Jornal da Cidade




Postar um comentário