Elenco do Norusca faz últimos ajustes para estreia na fase decisiva; treino será aberto à torcida

O Noroeste treinou forte ao longo desta semana para a estreia na segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista 2012, e ontem, o técnico Amauri Knevitz comandou mais um trabalho tático, fazendo os últimos ajustes para o início da segunda fase, quando o Noroeste enfrenta o São Bernardo, no Estádio Alfredo de Castilho, em partida que acontece amanhã, às 19h.

Além dos treinos técnicos, a parte física também foi enfocada nestes últimos dias de trabalho, como explica o preparador físico Robert Yoshio. “Após o jogo contra o Palmeiras B, quando a equipe conseguiu a classificação, foi decidido que os atletas que vinham atuando mais seriam poupados na última rodada, no jogo contra o União São João. Isso foi feito com o intuito de recuperar o desgaste físico e psicológico de toda a primeira fase” salienta.

Yoshio destaca ainda que na semana passada o enfoque maior foi na manutenção da parte física do elenco. “Fizemos um trabalho de força, lapidamos a resistência específica dos atletas. Este tempo permitiu que fizéssemos um trabalho de condicionamento físico também. Tudo isso foi planejado, demos mais ênfase nos trabalhos físicos na semana passada, e nesta semana o foco maior já foi o trabalho técnico-tático, com o treinador Amauri Knevitz. Acredito que o elenco estará 100% fisicamente na segunda fase”, finaliza Yoshio.

Treino terá presença da torcida

Hoje, feriado, o último treino do Noroeste antes da estreia na segunda fase será liberado para o torcedor. A entrada será pelo portão lateral, na Rua Benedito Eleutério, a partir das 16h.
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário