Sub-15 do Noroeste conquista o título em Mira Estrela

O Noroeste venceu o Marília por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (21/03) e faturou o título da Copa Mira Estrela na categoria Sub-15. A competição serviu para o time bauruense como preparação para o Estadual da categoria, que começa no próximo dia 7 de abril.

Na final, os dois gols do Noroeste foram anotados pelo meia Robert, que terminou também como artilheiro da competição, com quatro gols. O Alvirrubro foi o grande destaque na categoria Sub-15, com o meia Adonai conquistando o prêmio de melhor jogador do campeonato e Guilherme Talamoni o prêmio de melhor treinador. Ao longo da competição, foram cinco jogos, com quatro vitórias e apenas uma derrota, com 13 gols marcados (média de 2,6 por partida) e apenas cinco gols sofridos.
O supervisor da categorias de base, Luciano Sato, enaltece que o principal neste tipo de competição é a preparação para o Campeonato Paulista. "O Estadual é um campeonato forte, muito disputado, então é fundamental que a equipe se prepare bem, esta competição em Mira Estrela serviu para isso, para que a equipe se preparasse para o Paulista, e felizmente o Noroeste conseguiu também um bom resultado", destaca.
O técnico do Sub-15, Guilherme Talamoni, ressalta o bom nível do campeonato em Mira Estrela. "Todas as equipes que disputaram a competição possuem tradição nas categorias de base, o nível técnico foi bom e nós pegamos times qualificados já na primeira fase (Rio Preto, São Carlos e Olé Brasil). Isso mostra que nossa equipe tem potencial, e agora vamos finalizar a preparação para o Paulista, que começa nos próximos dias", cita.
Site do Esporte Clube Noroeste

Postar um comentário