Norusca busca classificação hoje a tarde


Equipe bauruense garante vaga se vencer Palmeiras B hoje, na Capital

Após dois empates em casa - contra São Carlos e Santacruzense -, o Noroeste entra em campo hoje, a partir das 15h, diante do Palmeiras B, no Estádio Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo, buscando garantir matematicamente a classificação para a segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista 2012.

Com 30 pontos e 58% de aproveitamento, o Noroeste ocupa a quarta colocação e pode carimbar sua passagem para o quadrangular final já nesta partida. Se vencer o jogo, o Alvirrubro garante a vaga com uma rodada de antecedência, sem depender de nenhum outro resultado dos jogos deste final de semana.

Para este jogo, o técnico Amauri Knevitz terá três desfalques, dois por suspensão e um por contusão. O zagueiro Marcelinho foi expulso e o meia Betinho recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Santacruzense e cumprem suspensão automática. Já o lateral-esquerdo Alexandre sente dores no músculo posterior da coxa direita e será preservado. Para suprir sua falta, o treinador desloca Velicka, que vinha atuando no meio-campo, para o setor. No meio, jogará o quarteto Everton Garroni, Juninho, que retorna de suspensão, França e Leandro Oliveira.

O técnico noroestino ressalta que a equipe deve entrar atenta no jogo em São Paulo. “Será uma partida muito disputada, nós estamos jogando pela vaga, sabendo que uma vitória assegura nossa classificação, mas do outro lado o Palmeiras luta para permanecer na Série A-2. É um jogo importante, temos que aproveitar bem as chances que surgirem”, declara, pela assessoria de imprensa alvirrubra.

O Noroeste possui o terceiro melhor ataque da Série A-2, com 30 gols marcados em 17 jogos (média de 1,7 por partida), e vai enfrentar hoje um adversário que marcou 29 vezes. A diferença é que o time bauruense possui saldo de gols positivo, enquanto a equipe da Capital já sofreu 33 gols (saldo negativo de quatro gols).

A equipe da Capital não vence há três jogos e vem de empate, em casa, diante do Monte Azul em 1 a 1, ocupando a 15ª colocação, ameaçado pelo rebaixamento, já que tem apenas um ponto a mais do que a Santacruzense, a primeira na zona de descenso. O time tem os retornos do volante Marcos Paulo e do atacante Talles, que cumpriram suspensão.
Jornal da Cidade

Transmissão
O jogo entre Palmeiras B e Noroeste tem transmissão anunciada da TV Terra (TV web do Portal Terra – www.terra.com.br), que a partir deste final de semana transmitirá jogos da Série A-2 do Campeonato Paulista.


Postar um comentário