Noroeste encara o líder


Alvirrubro recebe o Red Bull no Alfredo de Castilho e tenta reencontro com a vitória após três jogos sem vencer na Segundona do Paulista

Quatro pontos separam Noroeste e Red Bull, que se enfrentam hoje, a partir das 19h, no Estádio Alfredo de Castilho. Porém, nesta diferença estão seis posições na tabela da Série A-2 do Campeonato Paulista. O Norusca tem 19 pontos e está na sétima colocação. Já o time de Campinas tem 23 pontos e ocupa a liderança da competição desde o início. O jogo ganha importância, uma vez que a equipe bauruense pode deixar a zona de classificação em caso de derrota e de vitória do São Bernardo, no ABC, diante do Monte Azul. Já o Red Bull pode perder a ponta se tropeçar em Bauru e o Penapolense vencer, em casa, a Ferroviária.

Noroeste e Red Bull vêm em sequência negativa no campeonato. O Alvirrubro não vence há três jogos – derrota para o Atlético Sorocaba e empates com Rio Claro e Monte Azul. Os campineiros têm retrospecto recente pior. Depois de sete vitórias consecutivas, o time passou a oscilar e não ganha há quatro jogos, com duas derrotas (São Bernardo e América) e dois empates (Monte Azul e Santo André). Além disso, o time não faz gols há três partidas. Assim, a ordem é reabilitação dos dois lados. No caso do Noroeste até para evitar pressão extra se a equipe deixar o G-8.

O técnico Amauri Knevitz tem um desfalque certo para montar o Alvirrubro hoje. O zagueiro Marcelinho recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em Monte Azul e cumpre suspensão automática. Para sua vaga, o treinador levará uma dúvida até momentos antes do jogo. No treino apronto de ontem, Knevitz testou Hélio durante o primeiro tempo e o recém-contratado Oliveira no segundo. Thiago Júnior está confirmado no setor. No ataque, o Norusca deve ter o retorno de Romarinho, formando dupla com Boka. Porém, durante o treinamento, Knevitz testou a formação com Velicka no meio e Alexandre na lateral esquerda, sacando Romarinho da equipe. Nas demais posições não ocorrem mudanças.

O mau momento vivido pelo adversário não ilude Knevitz, que se prepara para encarar uma “pedreira” nesta noite. “Esperamos dificuldade, não é por acaso que o Red Bull é o líder. De repente, o momento não é bom, vem de duas derrotas, mas cada jogo tem uma história. A gente sabe que é um time de capacidade, um time que está bem na tabela e isso vai gerar muito mais dificuldade para nós”, prevê. 
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário