Noroeste empata e se classifica


Time bauruense garantiu vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência
O empate em 0 a 0 com a fraca equipe do Palmeiras B, ontem à tarde, no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo, foi suficiente para o Noroeste garantir a classificação para a segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2012.

Com 31 pontos, o time foi beneficiado pela vitória da Ferroviária sobre o Barueri, ontem à noite, e garantiu matematicamente a vaga. O Barueri fica com 26 pontos, na nona colocação e não tem mais chances de alcançar o Norusca. Assim, os bauruenses cumprem tabela contra o União São João, no próximo domingo, às 10h, em casa, no encerramento da primeira fase.

O resultado da partida foi um reflexo do rendimento das duas equipes em campo. Sem vencer há três rodadas – ele empatou em casa contra o São Carlos (0 a 0) e a Santacruzense (2 a 2) – o Noroeste ficou refém da forte marcação do Palmeiras B e não conseguiu armar jogadas que representassem perigo ao time da casa.

Jogo

A primeira boa chance da maquininha veio aos 19 minutos de jogo, quando Boka ficou cara a cara com o gol, mas acabou chutando a bola em cima do goleiro Borges. O atacante teve nova chance aos 30 minutos, após ser ‘servido’ por Misael, mas novamente desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

Aos 33 minutos, Evérton Garroni tocou para Juninho, que soltou uma bomba. Bem posicionado, Borges espalmou a bola para a linha de fundo. O Palmeiras B chegou a arriscar alguns chutes no final da primeira etapa, mas nenhum que chegasse a ameaçar o goleiro Nicolas.

No segundo tempo, o time da casa voltou melhor. Porém, a melhor chance do jogo foi do Norusca. Aos 10 minutos, Boka ficou novamente sozinho de frente para o gol, mas chutou a bola em cima do goleiro. A partir daí, Noroeste e Palmeiras B não conseguiram criar nenhuma boa jogada e a partida terminou empatada em 0 a 0.

Queda de rendimento

No final da partida, em entrevista ao site Jornada Esportiva, o meia Velicka admitiu que o Noroeste teve uma queda de rendimento nas últimas rodadas. “A gente deu uma diminuída no jeito que vinha jogando”, declarou.

Já o atacante Boka, que desperdiçou duas boas oportunidades de gol, chamou para si parte da responsabilidade pelo empate. “Pecamos nas finalizações, quer dizer, eu pequei”, desabafou.

O técnico Amauri Knevitz destacou que a sequência de três empates, dois deles em casa, fez com que o resultado de ontem se tornasse ruim. “Jogando fora de casa, o empate em si não é ruim”, afirmou.

Ele confirmou a queda na produção da equipe, apontou falhas na armação das jogadas e na troca de passes e ressaltou que o Norusca desperdiçou muitas chances de gol.

Apesar dos erros, porém, ele disse que está confiante na classificação para a próxima fase. “A classificação vem vindo um pouquinho mais devagar do que a gente estava esperando, mas está chegando”, disse.

Além do lateral-esquerdo Alexandre, que não jogou ontem em razão de dores no músculo posterior da coxa direita, o volante Evérton Garroni saiu de campo sentindo fortes dores no joelho e também é dúvida para o próximo jogo. O técnico Amauri Knevitz não poderá contar ainda com Juninho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

A boa notícia é que o Noroeste terá a sua disposição na partida do próximo domingo o zagueiro Marcelinho, que cumpriu suspensão automática após ser expulso na partida contra a Santacruzense, e o meia Betinho, que também retorna à equipe após receber o terceiro cartão amarelo e ficar fora da partida contra o Palmeiras B, ontem na Rua Javari.

Noroeste: Nicolas; Bira, Oliveira, Thiago Jr. e Mizael; Everton Garroni (Léo Nascimento), França (Helio), Juninho e Velicka; Leandro Oliveira (Diego) e Boka.
Lilian Grasiela/ Jornal da Cidade

Postar um comentário