Noroeste chegou à classificação

O torcedor noroestino já pode respirar aliviado. Depois de tropeçar nos últimos jogos, os empates em casa e as vaciladas do time bauruense acabaram sendo atenuadas com a combinação de outros resultados.

Assim o Noroeste chegou à classificação para a próxima fase da Série A2 do Paulista, antes mesmo do último jogo que será em Bauru no final de semana contra o lanterna União São João.

Agora vai começar a batalha final para a definição dos quatro primeiros colocados entre os oito clubes classificados, que serão guindados à Série A1 em 2013. Barra pesada. O nivelamento das equipes é impressionante.

Dependerá de muito empenho e personalidade, mas também de um pouco de sorte, para desequilibrar essa balança a favor do Noroeste. Como aconteceu na largada do campeonato.

Começar bem será muito importante. Sair na frente, ganhando pontos e moral e solidificando sua campanha rumo ao acesso. O clube de Bauru tem muitas chances. Carrega um nome de tradição, fez campanha satisfatória na primeira fase e é um dos campeões de acesso na história do futebol paulista, embora a recíproca também seja verdadeira.

Confio no Noroeste e a torcida também precisa confiar e mais do que isso, apoiar. Torcer com inteligência, evitando as vaias, procurando aplaudir, dar força aos jogadores dentro de campo e literalmente, aqui em Bauru, empurrar mesmo o time à vitória. Jamais jogar a toalha a passar a molestar os atletas e dirigentes.

Os times são muito iguais e os detalhes vão falar mais alto. A autoconfiança e a moral, que deve ser o combustível dos jogadores dependem muito da postura dos torcedores e da própria imprensa.

A ideia que deve predominar é a de buscar o título, ser campeão da A2 e não pensar apenas em ficar entre os quatro, pois raciocinando assim acaba não classificando.

Será muito legal ver o Noroeste voltando já para a Série A1, o lugar que merece pelo seu empenho, pela disposição de reagir já no ano seguinte da queda, pelos investimentos e seriedade com que a equipe encarou os desafios de mais uma batalha na divisão de baixo.

Subindo este ano o Noroeste completaria sua sexta promoção da Segunda para a Primeira Divisão (1953/54 – 1970 – 1984 – 1986 – 2005 e 2010), sem contar os acessos da Série A3 para a A2.

Paulo Sérgio Simonetti/ Rádio 94FM de Bauru



Postar um comentário