No Alfredão mando eu

Noroeste bate o Grêmio Barueri por 2 a 0 ontem à noite, em Bauru, chega a sexta vitória em casa e já está entre os líderes da A-2

Aproveite, torcedor noroestino. Olhe a tabela de classificação e veja a equipe dividir a primeira colocação da Série A-2 com o Audax e a Penapolense, todos com 25 pontos. É a primeira vez que isso acontece na temporada. E graças a mais uma vitória do time no estádio Alfredo de Castilho, ontem à noite.
O triunfo dessa vez foi sobre o Grêmio Barueri, por 2 a 0, com gols do atacante Boka e do volante Betinho. Foi a sexta vitória noroestina como mandante na A-2 em sete partidas. O único “tropeço” foi contra o Rio Claro, que arrancou o empate em 1 a 1 no dia 25 de fevereiro.

“Fizemos um grupo de atletas que nos tem dado um retorno positivo. Quem entra está jogando bem. Isso é bom”, afirmou o técnico Amauri Knevitz, feliz com o seu elenco.
Ele só ficou apreensivo com seus jogadores nos três primeiros minutos. O Barueri conseguia tocar a bola e chegou a ter um gol bem anulado pelo bandeirinha.
A partir daí, porém, só deu Noroeste. Aos 8min, Leandro Oliveira rolou para Boka, mas o atacante foi travado na hora do chute. Quatro minutos depois foi a vez de Leandro entrar na área, driblar o zagueiro duas vezes, mas chutar em cima do goleiro adversário.

A equipe aproveitava o mando de campo, mas tinha dificuldades de chegar na área. Até que aos 43min França fez jogada individual pelo lado esquerdo, cruzou e Boka, com o pé, fez seu quarto gol no torneio.
No segundo tempo o Noroeste continuou em cima. Logo aos 10min Velicka chutou da intermediária, a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol antes de sair, mas o árbitro não marcou o gol.
Nem precisou. Dez minutos depois Betinho fez jogada individual, rolou para Boka. O atacante chutou, o goleiro rebateu e o próprio Betinho estufou as redes para matar o jogo e garantir a vitória.

Ainda deu tempo de Betinho fazer outra arrancada, entrar na área e chutar forte. A bola desviou e sobrou para França, sozinho, dentro da pequena área, mas ele pegou embaixo da bola e chutou por cima da trave. Mas nem esse lance e nem o gol não marcado impediram o Noroeste de chegar entre os líderes.

Damião é eleito  e João Paulo assume vice-presidência
Boatos diziam que João Paulo Garcia (filho de Paulo e neto de Damião)  poderia ser presidente do Noroeste, mas o óbvio aconteceu: Damião foi aclamado ontem como presidente do Noroeste por mais dois anos e terá seu neto como vice.

Com isso, o empresário completará dez anos como presidente do clube. Ele assumiu o Noroeste em abril de 2003 e só deixou a cadeira da presidência agora, quando seu mandato terminou no dia 28 e Toninho Gimenez ficou como interino.

Mas a bola da vez é João Paulo Garcia, que também ocupa a secretaria de finanças. Para o novo vice-presidente, seu trabalho é estruturar o Noroeste para que o clube não dependa mais de ninguém. “Vamos melhorar a estrutura da base. O nosso foco é esse. Para que o Noroeste não dependa de mais ninguém.”
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário