Muita calma nesta hora

Estamos a apenas três rodadas para o encerramento da Primeira Fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Oito equipes estarão classificadas para as quartas de finais e as quatro primeiras serão promovidas à Série A1 de 2013.

O Noroeste é sério candidato à classificação. Está em quarto lugar com 29 pontos, os mesmos 29 do Atlético de Sorocaba, mas que é terceiro pelo saldo de vitórias (9 a 8).

No final de semana o time bauruense aparentemente foi mal, ficando no empate sem gols com o modesto São Carlos, que não figura entre os primeiros colocados.

No entanto há que se ter muita calma nesta hora. Vejam os resultados da rodada e vão notar que muitos clubes dos oito primeiros também tiveram resultados desconfortáveis. A Ferroviária perdeu em Santo André. O Red Bull empatou em casa com o Barueri. Penapolense perdeu em Santa Cruz do Rio Pardo e o Audax perdeu em Monte Azul.

Ocorre que as equipes que estão por baixo, algumas inclusive ameaçadas pelo rebaixamento estão reagindo, correndo mais e tentando sobreviver. Umas ainda sonhando com a classificação e outras lutando para não cair.

O próximo jogo do Noroeste, por exemplo, será em Bauru contra a Santa Cruzense. Galinha mole? Jamais. Osso duro de roer.O Noroeste terá que ter paciência, inteligência e personalidade, para impor seu jogo e vencer a partida.

Nada de partir em cima do adversário desordenadamente, deixando brechas para contra-ataques mortais. Manter a posse de bola e muita atenção na defesa, para evitar surpresas desagradáveis.

Um recado para os torcedores, que precisam ir ao campo incentivar, torcer e apoiar os jogadores, que têm tudo para uma grande vitória e praticamente assinar o passaporte para as quartas de finais

Paulo Sérgio Simonetti/ Rádio 94FM de Bauru

Postar um comentário