Memória da bola


Em 1970, Barbosa Jr. entre Claudio Amantini e Delfino Facchin
VOZ MAIS ANTIGA
Ele ganha do  professor-mestre da Unesp, Paulo Sérgio Simonetti, da 94-FM, e do ferroviário aposentado pela saudosa E.F.Noroeste, João Costa, da Jovem Auri-Verde.
É o José Ferreira Barbosa Jr., nascido em 1935, e ainda fazendo o seu Rádio Alegre, na Jovem Auri-Verde, onde está desde 1977.
Começou na velha Auri-Verde, recém fundada,  em 1956, fazendo o horário das 5 às 6,30. Teve passagem pela PRG-8 Bauru Rádio Clube, na equipe de esportes comandada por Walter Lisboa e que tinha ainda José Carlos Galvão de Moura, Waldomiro Borges e o meu irmão, o  estudante Tidei de Lima.
Em 1970, pela G-8, estava na cobertura da decisão do Parque Antárctica que trouxe de volta o Noroeste  à Primeirona. Depois da vitória de 1 a 0 contra o Nacional, Barbosa Jr. foi aos vestiários para entrevistar o presidente do Norusca, Claudio Amantini e o presidente do Palmeiras, Delfino Facchina.

Em 1951, agachado, 2.o. à direita, o meia Bibe, do C.A.Ypiranga
MAIS UMA BAIXA
Duas semanas atrás, aos 86 anos, morreu Olímpio Gabriel, o Bibe, do extinto C.A.Ypiranga. 
A velha guarda não esquece daquele esquadrão, que impressionava pelo vistoso uniforme e pela capacidade de revelar talentos, logo negociados com os grandes de São Paulo e do Rio.
Em 1951 desembarcou na estação ferroviária e enfiou 3 a 2 no amistoso contra o BAC. Antes do jogo, no estádio Antonio Garcia,  posou para o fotógrafo Arnaldo Giaxa, com a formação acima: em pé, da esquerda para a direita, Gonçalves, Cola, Reinaldo, Belmiro, Valdemar, Giancoli e Dema; agachados, Bueno, Rubens, Chuna, Bibe e Minelli.
No mesmo ano, Bibe seria vendido ao São Paulo, onde fez ala, entre outros, com o ponta esquerda Luís Marini, mais tarde campeão do interior pelo Noroeste.
João F.Tidei de Lima/ Historiador

Postar um comentário