A hora e a vez das mulheres


Pela primeira vez em 101 anos, Noroeste irá montar uma equipe de futebol feminino e conta até com uma ex-Sereia da Vila para entrar com o pé direito na modalidade

Dani Pato
 É bom o torcedor noroestino se acostumar. Além de gritar e torcer por França, Leandro Oliveira, entre outros marmanjos que tentam subir com a equipe para a Série A-1, em breve eles poderão torcer também para Daniela Alberton e Kemily Matias. É isso mesmo o que você leu, torcedor. O Noroeste está prestes a formar uma equipe de futebol feminino para disputar a temporada 2012.

Uma das estrelas será a volante Daniela Alberton, 20 anos, mais conhecida como Dani Pato. A atleta jogou por quatro temporadas nas Sereias da Vila, como era conhecido o time feminino do Santos, o principal da modalidade. Lá, ela ganhou dois títulos paulistas, duas Copa do Brasil e duas edições da Libertadores feminina. Ela chega para ser uma das estrelas da equipe.

“Será realmente uma aventura nova. Mas eu vi que Bauru quer um trabalho sério e tenho certeza que dará certo. São pessoas profissionais envolvidas e vamos em frente. Me fizeram uma proposta, eu vi os prós e resolvi aceitar. Nunca estive aí, mas tive contato com pessoas que moram aí e vi que é uma boa cidade”, comentou a volante ao BOM DIA.
Faltam apenas alguns detalhes burocráticos para finalizar o acordo da formação do time feminino do Noroeste, conforme apurou o BOM DIA. A assinatura do contrato seria realizada entre ontem e hoje, para aproveitar a família Garcia no estádio Alfredo de Castilho - ontem, houve eleições no clube.

Quem está por trás da ideia é o diretor de marketing do clube, Evaldo Armani, que conta com o apoio da Semel e já foi até mesmo atrás de parceiros. A empresa Paschoalotto Serviços Financeiros, do Grupo NP, será um dos principais patrocinadores desta nova equipe da cidade.
“Seremos uma das patrocinadoras do time de futebol feminino do Noroeste, time que está sendo formado com atletas de gabarito de todo o Brasil. Nosso objetivo é acreditar no projeto, apoiar o esporte e, pelo nosso grande público, ser feminino”, comentou Eric Garmes de Oliveira, vice-presidente do grupo.

Outras empresas também estariam certas, como o Banco Santander. O BOM DIA entrou em contato com a assessoria de imprensa da instituição, que negou a informação de que seria um dos patrocinadores.
Em todo o caso, o time já está praticamente certo. Tanto que a maioria das meninas já estarão em Bauru neste fim de semana, como é o caso de Dani Pato. Quem também já confirmou que jogará em Bauru é a zagueira Kemily Matias, 20, que teve passagens pela equipe de Foz do Iguaçu, umas das maiores do país.
As jogadoras esperam que, em Bauru, possam jogar seu melhor futebol sem ter que se preocupar com questões extra-campos, como o preconceito que ainda existe com as meninas e a falta de estrutura no esporte.

“Muitos ainda têm preconceito – tanto que aconteceu de fechar o time do Santos. A maioria das pessoas ainda acha que é um dinheiro investido e que será perdido”, lamenta Dani, sem clube desde a extinção das Sereias no início deste ano.
Ela, fã de Marta e que também trabalha como modelo, confessa que não vê a hora de vir para Bauru. O objetivo é simples: chutar para longe o estigma do futebol feminino e fazer um gol de placa na sua carreira. “Espero que os torcedores e vocês da imprensa nos acompanhem e possam fortalecer o futebol feminino por aí”, concluiu.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru




Postar um comentário