Embalado, Norusca tem confronto direto

 Depois da empolgante vitória do último sábado diante do ex-líder Red Bull, o Noroeste volta a campo hoje, a partir das 19h30, no Estádio Alfredo de Castilho, para encarar o Grêmio Barueri em mais um confronto que envolve equipes integrantes do G-8 da Série A-2 do Campeonato Paulista. Além disso, o jogo é um confronto direto por posições. O Norusca é o quinto colocado, com 22 pontos. O Barueri é o seguinte na tabela de classificação, ocupando o sexto posto, com 21 pontos.  O equilíbrio da A-2 é tão grande que a diferença do oitavo, o São Bernardo, para o terceiro, o Audax, é de três pontos: 19 para 22.

Para encarar o forte Barueri, o técnico do Norusca, Amauri Knevitz, tem dois desfalques, ambos por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Thiago Júnior e o volante Everton Garroni estão fora da partida. Na zaga, o recém-contratado Oliveira segue como titular, mas, agora, tendo como companheiro Marcelinho, que volta de suspensão. No meio-campo, Betinho fica com a vaga de Garroni, exercendo, desta vez, uma função mais defensiva do que a que fez nas últimas partidas. 
“O Oliveira só troca de lado para jogar com o Marcelinho. A saída do Garroni altera o time por característica dele, que é de contenção. Com a entrada do Betinho, fica um jogo um pouco mais dinâmico.

O Betinho é um jogador mais de armação, mas tem uma sequência de jogos e no treino conseguiu fazer a função. Qualidade e condição de fazer isso (contenção) ele tem. É um time que vai conversar bastante e posicionar o Betinho durante o jogo”, comenta Knevitz sobre as alterações.
O Noroeste entra em campo hoje com apenas um atacante de ofício, Boka, que comandará o setor ofensivo. Porém, o time terá um meio-campo leve e rápido. Os meias Leandro Oliveira e Velicka devem se revezar chegando ao ataque. Além disso, os três volantes, França, Juninho e Betinho, que jogará mais na contenção, podem ajudar no apoio. Assim, Knevitz coloca em campo uma equipe ofensiva e veloz, mantendo as características que vêm dando certo até aqui.

No intervalo entre o jogo de sábado e o desta noite, Knevitz procurou corrigir falhas que observou no time, principalmente nos três gols sofridos em sequência, quando o Norusca já vencia o Red Bull por 3 a 0. “Foram gols por erros. São estas coisas que a gente lamenta. A gente ainda comete erros muito simples. Situações no jogo que o time pode  administrar melhor depois que constrói a vantagem. Nosso time ainda é precipitado para jogar. Joga muito rápido, mas às vezes é precipitado porque, depois que constrói a vantagem, não consegue administrar. Temos que ficar com a bola, quebrar o ritmo do jogo”, destaca.

Knevitz analisa o adversário desta noite e vê um time com características diferentes do Red Bull. “Observei o Barueri e é um time forte de marcação, de três volantes de marcação. Joga num 4-3-3, com três volantes, sem armador e com três atacantes. Eles vêm com potencial, têm bons jogadores. Mas isso muda muito de um jogo para o outro, muda a escalação. O que a gente sabe é que vai ter dificuldade. De repente, serão 90 minutos de um jogo muito mais difícil do que foi contra o Red Bull”, compara o técnico Alvirrubro.

O treinador espera contar com apoio dos torcedores para o difícil confronto desta noite. “A gente sabe que vai ter muita dificuldade, o Barueri vem precisando de pontos. Depois desse nosso resultado contra o Red Bull, a gente sabe que o adversário nos dá muito mais importância, nos considera muito mais, olha diferente. Mas também sei que o torcedor vai estar em muito maior número, do nosso lado. Eles têm nos ajudado, têm tido paciência conosco e isso é fundamental neste jogo”, considera Knevitz.

Noroeste entrara em campo com: Nicolas; Bira, Oliveira, Marcelinho e Alexandre; Betinho, França, Juninho e Velicka; Boka e Leandro Oliveira. Técnico: Amauri Knevitz
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade
 

Postar um comentário