Sub-15 e Sub-17 do Noroeste iniciam trabalhos visando o Paulista


esq/dir...Sérgio Clavero ( técnico do sub-17), Luciano ( supervisor das cat. de base) e Guilherme Talamoni ( técnico do sub 15)
Noroeste já iniciou os trabalhos com as categorias Sub-15 e Sub-17 visando à disputa do Campeonato Paulista das duas categorias. As duas competições começam em abril, ainda sem data definida. Os times que disputarão o Paulista e os respectivos grupos ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

 Para a Temporada 2012, o Noroeste tem novidades nas duas categorias. O técnico Sérgio Clavero, 49 anos, que em 2011 comandou o Sub-15, agora estará à frente do Sub-17. "Iniciamos os trabalhos há alguns dias, ainda estamos fechando o elenco, contamos com atletas da última temporada, inclusive alguns que subiram do Sub-15, vamos trabalhar forte para chegar bem no início do Paulista", salienta Clavero.

Já o Sub-15 será comandado por Guilherme Talamoni, 23 anos, que é formado em Educação Física pela Unesp-Bauru e mestrando em Educação Física na Unesp-Rio Claro. Funcionário de carreira do clube, Talamoni começou no Noroeste em 2007, como estagiário na preparação física das categorias de base, passando por outras funções dentro do clube, até chegar ao comando técnico da equipe Sub-15 nesta temporada. "É uma nova função, mas já venho me preparando para isso há algum tempo. Iniciamos os preparativos para o Paulista no final de janeiro, aos poucos estamos fechando a equipe para o início do campeonato, que é sempre muito disputado, com bons times", cita o novo técnico do Sub-15 do Norusca.

O supervisor das categorias de base do Noroeste, Luciano Sato, explica que as mudanças fazem parte de um processo normal entre uma temporada e outra. "O Clavero fez um bom trabalho com o Sub-15 no ano passado, e agora assume o Sub-17, inclusive ele já conhece vários atletas, que trabalharam com ele em 2011. Já o Sub-15 é uma categoria que possui uma renovação constante, pois os garotos que estouram a idade sobem para o Sub-17, portanto no início da temporada sempre temos que trazer novos jogadores, pois esta é a categoria mais jovem que temos aqui no Noroeste. Para comandar o Sub-15 estamos lançando um novo treinador, que é o Guilherme, ele já era funcionário do clube, conhece bem o Noroeste e tem potencial para fazer um excelente trabalho também", destaca Sato.

A Comissão Técnica das categorias de base conta ainda com Thiago Riato (preparador físico), Wiliam Mendes (preparador de goleiros), João Fumaça (massagista) e Everton Uru (roupeiro).
Site do Esporte Clube Noroeste

Postar um comentário