Norusca vence St. André e fica em 3º

Alvirrubro derrota St. André por 2 a 1 e agora pega Barbarense, 2º colocado

Em um duelo direto por posições no G-8 da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Noroeste teve sua melhor apresentação até aqui na competição e derrotou o Santo André por 2 a 1, ontem à noite, no Estádio Alfredo de Castilho. A exibição do Noroeste foi irrepreensível, sobretudo no primeiro tempo, quando venceu por vantagem mínima, mas poderia ter deixado o gramado com um placar mais elástico. O Norusca chega aos 14 pontos e sobe para o terceiro lugar na Segundona. Neste sábado, às 16h, tem outro “duelo de seis pontos” diante do Barbarense, segundo colocado, novamente no Alfredão.

O Noroeste já começou o jogo se impondo. Criou sua primeira grande oportunidade aos sete minutos com Leandro Oliveira, que finalizou colocado de frente para a área e exigiu grande defesa do goleiro Marcelo Bonam. Na sequência, após escanteio, Everton Garroni, ficou com a sobra na pequena área e mandou por cima do gol, raspando a trave. O time bauruense ainda ameaçou em bom tiro de Velicka de média distância, que o goleiro andreense afastou com os pés e em chute cruzado de Juninho, que saiu rente à trave do time do ABC.

O Santo André só chegou uma vez, com Marcelo, que fez boa jogada pela direita e finalizou cruzado para boa intervenção de Nicolas. Aos 41 minutos, o Noroeste transformou seu domínio em vantagem. Bira avançou pela direita e enfiou a bola na medida para Juninho chegar ao fundo e cruzar para Roberto, que mandou para as redes: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Santo André voltou com Roberto Dias no lugar de Jackson, passando a jogar com três atacantes. Porém, não deu tempo nem de pensar em reação. Aos 25 segundos, França avançou pelo meio e chutou. A bola desviou na trajetória e matou Bonam. Noroeste 2 a 0.

Porém, o Ramalhão não se assustou e resolveu sair para o jogo. O Noroeste buscou encaixar um contra-ataque para definir a partida. O time do ABC teve grande chance quando William César recebeu livre na entrada da área e mandou colocado, raspando o ângulo esquerdo de Nicolas. O Norusca por pouco não chega ao terceiro com Everton Garroni, que arrematou com violência de média distância para importante defesa de Bonam.

Mas quem marcou mesmo foi o Santo André. Aos 29, Arthur cobrou falta na cabeça de Fábio Santos, que diminuiu. O Norusca ainda levou perigo com Juninho e Betinho, que chegou a mandar a bola para as redes, mas pelo lado de fora, mas ninguém mais mexeu no placar. Noroeste 2 x 1 Santo André.
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade 
Foto/ Aceituno Jr.

Postar um comentário