Noroeste encara Rio Preto em busca de retornar ao G-8

 Após sofrer sua primeira derrota nesta edição da Série A-2 do Campeonato Paulista na última quarta-feira frente ao Atlético Sorocaba e deixar pela primeira vez o grupo dos oito primeiros colocados da competição, o Noroeste encara o Rio Preto hoje, a partir das 10h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, em busca da reabilitação e de olho em voltar a figurar no G-8 da Segundona, zona que garante vaga na próxima fase da competição.

O Norusca soma oito pontos e ocupava, até o início da rodada, a nona colocação, empatado em pontuação com o sétimo e oitavo colocados, Barueri e Penapolense, respectivamente. O time bauruense tem ainda apenas um ponto a menos do que o quinto colocado, Atlético Sorocaba, e sexto, Audax.

Para voltar a vencer e ficar dentro dos planos do técnico Amauri Knevitz, entre os oito primeiros, a ordem é não repetir as falhas de finalização cometidas na derrota em Sorocaba. “Temos que melhorar e errar menos, errar menos é a palavra de ordem aqui. Não podemos criar tantas situações de gol e não fazer o gol. Isso tem que estar bem claro para os jogadores. Nosso time sempre vai criar e não pode errar da maneira que errou”, diagnosticou o treinador.

Porém, foi a postura apática do Noroeste na partida em Sorocaba o que mais desagradou Knevitz. O técnico fez uma longa preleção ao elenco no treino de anteontem, onde exigiu uma equipe mais ligada. “Nosso time nunca pode ser morno do jeito que foi no primeiro tempo no jogo lá em Sorocaba. Temos que ser vibrantes, nosso time foi montado para ser participativo, um time que corre mais do que o adversário e tem qualidade. Não adianta ter qualidade e jogar com sono, apático. Temos que correr e fazer o melhor”, destaca.

Knevitz tem o retorno do zagueiro Marcelinho, que cumpriu suspensão automática e volta ao time titular no duelo desta manhã. O treinador teve uma conversa de mais de meia hora com o jogador no final do treino de anteontem e revela que deposita muita confiança no capitão de sua equipe. “É um dos remanescentes (do grupo de 2011), é um jogador da casa, que conhece muito bem o grupo, o clube, a cidade. Temos conversado muito a respeito do que a gente quer e pretende fazer dentro da competição”, comenta o técnico.
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário