Contra o Penapolense, Norusca não consegue jogar bem em nenhuma etapa, mas consegue trazer um ponto importante para Bauru

Fora de casa, o Noroeste entrou em campo na noite de ontem contra o Penapolense questionado pelos seus torcedores: será que o time aguentaria manter o ritmo durante a partida toda? Dessa vez, não houve “apagão”, pois, a equipe não teve qualquer brilho em nenhuma das duas etapas. Mesmo assim, conseguiu trazer um ponto para Bauru após segurar um empate por 1 a 1.
O jogo, que valia pela terceira rodada da Séria A-2 do Paulista, começou fraco tecnicamente. As duas equipes não conseguiam criar e a primeira chance real de gol só veio aos 18 minutos. E foi do time da casa. Em falha da zaga noroestina, Biro apareceu sozinho e desviou a cobrança de escanteio. A bola saiu pela linha de fundo e, por pouco, o Penapolense não abriu o placar.
Após o lance de perigo, o time de Penápolis se animou e foi para cima. Já o Norusca não conseguia repetir as boas jogadas criadas contra América e Velo Clube. Deste modo, aos 26 minutos, a equipe de Bauru ficou, pela primeira vez nesta Série A-2, atrás no placar.
Após lançamento longo, o goleiro Nicolas saiu para dividir com o atacante Fio. De forma estabanada, o arqueiro perdeu a dividida, deixando o adversário sozinho com o gol inteiro à sua disposição: 1 a 0 para o time da casa.
Se falhou no primeiro gol, foi Nicolas quem salvou o time minutos depois. Após falta perigosa para o Norusca, que Leandro bateu muito mal, o Penapolense puxou rápido contra-ataque. O jogador do time da casa ficou frente a frente com Nicolas, que defendeu o arremate e evitou que a vantagem fosse ampliada.
Porém, mesmo jogando mal e totalmente dominado, a equipe de Bauru conseguiu chegar à igualdade antes do intervalo. Depois de bela jogada de Romarinho, que passou por dois defensores, Luciano Gigante deu um carrinho por trás e derrubou o atacante do Norusca dentro da área.
Na cobrança do pênalti, Boka bateu forte no canto esquerdo, sem dar chances para o goleiro Ricardo, que caiu para o lado oposto. Aos 37 minutos, 1 a 1; empate que permaneceu até o fim do primeiro tempo.

Pressão
Se nos dois jogos anteriores, o time de Bauru foi para os vestiários com ampla vantagem de 2 a 0, desta vez, o empate aumentava o medo da torcida com o “apagão” noroestino nas etapas complementares.
O adversário também contava com essa queda de desempenho. Tanto que fez uma substituição ousada no intervalo: saiu o zagueiro Biro para a entrada do atacante Beto.
Mesmo com a formação ofensiva da equipe de Penápolis, a etapa complementar começou no mesmo ritmo do primeiro tempo, com ambos os times sem conseguir criar.
O primeiro lance de perigo foi do time da casa. Depois de falha infantil de Garroni, que foi tentar sair jogando em meio a dois jogadores, o Penapolense recuperou e conseguiu escanteio. Na cobrança, veio a finalização de cabeça e, por centímetros, o gol não saiu.
Com a equipe mais ofensiva, o time da casa pressionava, porém, ficava aberto aos contra-ataques. E o Norusca esboçava uma melhora. Aos 18 minutos, quase virou o jogo. Depois de receber de Romário, Boka teve uma grande chance, porém, finalizou mal para fora.
Mas foi só. O Penapolense continuava melhor e vinha com liberdade pela esquerda. Assim, o segundo gol só não saiu por sorte. Após bela jogada de Marquinhos, ele rolou para o meio e o atacante de Penápolis, sozinho e sem goleiro, chutou por cima da meta. Aos 37 minutos, novamente, a equipe da casa perdeu ótima oportunidade de desempatar o jogo.
E a pressão seguiu nos minutos finais. Satisfeito com o empate, o Norusca se defendia. Assim, conseguiu segurar o placar construído no primeiro tempo. Final de jogo: 1 a 1 com uma exibição fraca, porém, com um pontinho trazido para Bauru.

‘Vamos embora satisfeitos’
Mesmo com uma exibição sem qualquer brilho durante os dois tempos, o técnico do Noroeste, Amauri Knevitz, comemorou o ponto conquistado fora de casa. "A gente sabia que seria assim. Um jogo muito difícil e acreditamos que atingimos nosso objetivo. Nesses jogos fora de casa, não podemos perder. Vamos embora satisfeitos", disse, em entrevista à rádio Auri-Verde.
Além de entender a dificuldade do jogo fora, Knevitz ainda frisa a qualidade da equipe do Penapolense. "É uma equipe boa e muito perigosa. Com certeza, vai dar trabalho. Então, conseguir um pontinho aqui (em Penápolis) está de bom tamanho".
O técnico, entretanto, promete uma melhora na exibição para o próximo sábado, quando o Norusca, em casa, enfrenta a Ferroviária. "Cada jogo tem sua história. No sábado, é o jogo do Noroeste. Em casa temos que sair com a vitória", completa. 
Vitor Oshiro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário