Choque das Locomotivas

Tentando embalar de vez, Noroeste recebe a Ferroviária hoje no Alfredo de Castilho em “clássico” do Interior

Noroeste e Ferroviária escrevem hoje mais um capítulo da história do futebol do Interior. Os clubes que nasceram com a Estrada de Ferro fazem, às 16h, no Alfredo de Castilho, o quarto embate entre as agremiações válido pela segunda divisão do futebol estadual.

Bem diferente dos tempos onde mediam forças na elite, os dois tradicionais adversários buscam retornar ao prestígio do futebol da Série A1.

Em partida válida pela quarta rodada do certame, o Norusca aposta na manutenção da formação titular que atua desde a primeira rodada. Aliás, o time que entra em campo hoje joga desde os jogos-treinos realizados na curta pré-temporada da equipe alvirrubra.

Mesmo com a entrada convincente de Alexandre na lateral-esquerda no decorrer do empate em 1 a 1 com o Penapolense fora de casa, Amauri Knevitz deve manter Velicka no setor. O comandante noroestino estuda a modificação apenas no decorrer do jogo, caso tenha necessidade de, por exemplo, poupar o meia-atacante Romarinho, desgastado com a sequência de jogos – ele também participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, emendou a pré-temporada da A2 e não teve férias. Assim, Velicka voltaria a jogar em sua posição de origem, a meia. “Não há necessidade de mexer. Se houver, é claro que vamos fazer. Falo muito com o Alexandre, de não estar jogando e de o Velicka ser um jogador de meio e estar atuando na lateral. Achei melhor pegar um jogador do meio e colocar ali, que me dá uma melhor saída de bola. Com os resultados acontecendo não existe porque mudar”, disse ontem, em entrevista à rádio Auri Verde.

Em sétimo lugar com cinco pontos ganhos dos nove disputados, o Noroeste pode chegar hoje à segunda colocação, já que o Red Bull manteve o 100% de aproveitamento e garante nove pontos.
Jornal da Cidade

Postar um comentário