Noroeste já tem time para a A2

O Noroeste começa dia 25 de janeiro em São José do Rio Preto frente ao América sua nova luta na Série A2 do Campeonato Paulista, tentando voltar à elite, de onde saiu precocemente.

Depois do período de incertezas com o distanciamento do presidente Damião Garcia, a situação foi equilibrada com a tomada de providências da diretoria para organizar o elenco para o campeonato.
Foram realizadas até agora nove contratações e colocadas à disposição do técnico Amauri Knevitz e do preparador físico Robert Yoshio, além daqueles remanescentes da temporada passada.
Até agora foram contratados o atacante Roberto, ex- Spartak Trnava, da Eslováquia, o volante Kasado, ex-Barretos, o meia Velicka, ex-Comercial de Ribeirão Preto, o goleiro William Menezes, ex-Boa Esporte (MG), o ala-direita Bira, ex-Garça e o zagueiro Thiago Júnior, ex-São Raimundo (PA).
Além do zagueiro De Lazzari, ex-Chapecoense (SC), o volante-ala Everton, também ex-Chapecoense e o atacante Boka, ex-Giresunspor, da Turquia.
Atualmente o elenco conta com 30 jogadores. Goleiros: Yuri, Nicolas, William Menezes e Welliquem. Alas: Mizael, Betinho, Thiago, Pedro e Bira. Zagueiros: Marcelinho, Jean, Ruggieri, Wesley, Thiago Júnior e De Lazzari.
Para o meio campo: Juninho, França, Leonardo, Nathan, Rodrigo Carioca, Kasado, Velicka e Everton. Atacantes: Daniel Grando, Vitor Hugo, Mariano, Henry, Diego, Roberto e Boka.
O treinador está considerando fundamental a realização de uma pré temporada de pelo menos duas semanas para organizar um time que possa começar bem a A2. Parece que as outras equipes também experimentam as mesmas dificuldades.
A pré-temporada deverá acontecer em cidade na região de Bauru, de 8 a 22 de janeiro. O tempo é curto, são muitos jogadores novos, mas ajuda. O nível ideal de entrosamento só vai surgir mesmo com a realização dos jogos e tudo é uma grande incógnita. Não dá para antecipar nada.  
O elenco, que foi liberado na sexta-feira de manhã recebeu o pagamento de novembro e o 13º salário e está se apresentando hoje, para retomar os treinamentos.
Como já disse a Série A2 possui equipes niveladas com clubes tradicionais do Interior Paulista e pode ser muito mais interessante do que parece à primeira vista. Tomara.
Paulo Sérgio Simonetti/Radio 94Fm de  Bauru

Postar um comentário