MEMÓRIA DA BOLA


Em 1954, os capitães de BAC e Noroeste, antes do derby
ÚLTIMO DERBY

BAC e Noroeste andaram se bicando até a década de 1960, quando o alvi-celeste extinguiu o futebol.
Mas, a despedida oficial, valendo ponto, foi no ano da subida do Norusca. No dia 25 de fevereiro de 1954,  no extinto estádio Antonio Garcia. A vitória noroestina por 4 a 3, teve arbitragem de  José Benedito Siqueira Filho, com renda de Cr$15.600,00. 
Antes do jogo, conforme a foto, os capitães Paulo Roberto (à esq.) e Nelson Faria trocaram flores. Mais atrás, a partir da direita, o goleiro Sidney, o ponta Colombo, o lateral Amaro e os atacantes Luís Marini e Zeola.
Paulo Roberto, Zeola e Luís Marini moram na cidade.


Em 1968, Laudze Menezes, à direita, entrevista o prefeito Faria Lima 
21 ANOS
Ontem, dia 3, fez 21 anos que o Laudze decidiu partir. 
Laudze Menezes (1936-1989), repórter, apresentador, comunicador, comentarista, analista, com passagem marcante pelas rádios Auri-Verde, Terra Branca e PRG-8, nas décadas de 1950, 60, 70 e 80.
Autodidata, eclético, compenetrado, profissional, Laudze cobria, com igual competência, de baile carnavalesco, desfile cívico, corrida de cavalo, à futebol, eventos políticos, religiosos e culturais.Trabalhamos juntos na Auri-Verde.
A foto, de 1968, registra a chegada à cidade, do prefeito de São Paulo, Faria Lima, entrevistado pelos repórteres, Ciryllo Jr. (à esq.) da Terra Branca, Lourivetti de Castro (no meio), da PRG-8, e Laudze Menezes, (à dir.), da Jóvem Auri-Verde. Todos já se foram.    
João F. Tidei Lima/Historiador

Postar um comentário