Após a desclassificação na Copa Paulista, o Noroeste confirmou, nesta quinta-feira (3), as primeiras dispensas do elenco visando a disputa da Série A-2 de 2012. A assessoria de imprensa noroestina informou que a diretoria não renovará os contratos de alguns atletas com vínculo expirando em novembro, como os do zagueiro Bruno Lopes, o meia Da Silva e os atacantes Renam e Anderson Cavalo, além do zagueiro Cris e do meia Altair, que possuem contrato com o Norusca até o final de dezembro e também não terão seus contratos renovados.
A permanência ou não do técnico Jorge Saran também segue em compasso de espera, pois o compromisso do treinador à frente da equipe se encerrou após a eliminação da Copinha e ele segue como funcionário do clube. No entanto, aposta-se que são poucas as chances de continuar no comando do time para a A-2. Já o atacante Daniel Grando tem contrato até 30 de novembro deste ano, enquanto Adílson, Felipe Barreto, Nicolas e Tales têm vínculo até 31 de dezembro. Destes, os dois últimos têm boas possibilidades de permanecer para integrar o elenco da Série A-2.
O restante do grupo tem contratos mais longos e ficará a critério da diretoria – o diretor executivo Beto Souza segue praticamente incomunicável e sem atender seu telefone celular – e comissão técnica a permanência ou dispensa, dependendo da análise do desempenho individual na Copinha. Porém, Marcelinho, Yuri, Gustavo, Mizael, Juninho, Magrão e França são nomes bem cotados para a disputa da Segundona em 2012. Em busca do acesso, a diretoria deve diminuir o espaço dos juniores no time principal e trazer jogadores mais experientes. Se o projeto for ter de 22 a 26 jogadores no grupo, seriam necessárias de 13 a 17 contratações para completar o elenco, conforme já noticiado pelo JC. O elenco do Alvirrubro se reapresenta no próximo dia 16 para iniciar os trabalhos físicos com os atletas remanescentes da Copa Paulista.
Jornal da Cidade