Oito jogadores do clube estão com os direitos de imagem atrasados e diretoria anuncia recesso de duas semanas para planejar a Série A-2
Eliminado, ainda sem saber quem fica e quem sai para o próximo ano e com atleta que não aparece para jogar. Um quadro que preocupa e revolta o torcedor bauruense – um deles, integrante da organizada Sangue Rubro, foi a Jundiaí no último sábado, na partida contra o Paulista, mesmo com o time já desclassificado, para fazer o seu protesto solitário.
Mas a ressaca do Noroeste após a eliminação da Copa Paulista parece não ter fim. A triste novidade agora é outro atraso em parte do salário de alguns jogadores do elenco. O BOM DIA apurou que alguns jogadores ainda não receberam parte de seus vencimentos. A diretoria do Noroeste confirmou o atraso de cerca de 20 dias no pagamento do direito de imagem de oito atletas, mas afirmou em nota que o salário registrado em carteira está com o pagamento em dia. Esta não é a primeira vez neste semestre que o Noroeste atrasa o pagamento do direito de imagem de alguns atletas. Logo após a queda na Série A-1 alguns jogadores reclamaram do atraso no pagamento, que chegava a 15 dias além do prazo combinado.
No início da Copa Paulista novamente o clube atrasou esse pagamento em quinze dias – o salário de um jogador profissional é dividido no valor registrado em carteira e no direito de imagem. A situação se agrava porque na Série A-2 de 2012 o clube que atrasar o salário dos atletas em 15 dias pode até perder pontos na classificação.
Planejamento/ Por falar na segunda divisão, a diretoria anunciou ontem um recesso de duas semanas para o elenco do Noroeste. O elenco irá se reapresentar no dia 16, já com o planejamento para a Série A-2 definido.
Nos próximos dias a diretoria deve resolver algumas situações, como a do atacante Anderson Cavalo, que não apareceu para o último jogo, e até mesmo a do técnico Jorge Saran, que comandou a equipe na Copa Paulista.
“O nosso trabalho neste semestre teve coisa boa. A molecada apareceu bem. O meu compromisso era na Copa Paulista. O Beto Souza irá se reunir amanhã [hoje] com a família Garcia e já deve ter uma definição. Se for para ficar eu fico, se não eu toco a minha vida”, comentou Jorge Saran, também de folga.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru