Noroeste vence Elefante e volta ao G-4

França, autor de um dos gols do Norusca
 O Noroeste deslanchou na Copa Paulista ao vencer sua terceira partida consecutiva, ontem, batendo por 2 a 0 o Linense, terceiro do Grupo 1. O time do técnico Jorge Saran retornou ao G-4, somando 17 pontos e tomando a quarta colocação do Penapolense, com 16 pontos, e que folgou na rodada. O próximo adversário do Norusca é a Santacruzense, nesta quarta-feira, feriado de 7 de Setembro, às 15h30, no Alfredão. O Linense folga no meio da semana e enfrentará o XV de Jaú, no próximo domingo (dia 11), às 11h em Jaú.

O técnico Jorge Saran apostou em um esquema ofensivo com três atacantes para vencer o Linense, quebrando um jejum de três anos - desde 2008 - sem vencer em Lins, no Gilbertão. No aquecimento, o meia Altair sentiu uma contusão e o jovem atacante Vítor Hugo foi para o jogo. Para a partida contra a Santacruzense, Saran não poderá contar com o centroavante Anderson Cavalo, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

E foi com o centroavante, aos 17 minutos da primeira etapa, que o Noroeste teve sua primeira boa oportunidade em uma saída de bola equivocada do goleiro Célio Gabriel. Aos 24 minutos, Juninho quase surpreende Célio Gabriel com um gol olímpico.

Aos 34 minutos, Marcelinho levou grande perigo em chute cruzado. Dois minutos após, foi a vez dos zagueiros alvirrubros levarem perigo ao gol do Linense em levantamento na área do Elefante. Para o repórter da Rádio Auri Verde, Jota Augusto, ao término da primeira etapa, Saran comentou que seu time não tinha meia de ligação, que seria Altair, e atuava com a ligação direta, necessitando que uma bola disputada por Anderson Cavalo encaixasse para o aproveitamento de Vítor Hugo ou Daniel Grando.

Aos dez minutos da segunda etapa, Juninho bateu forte de fora da grande área e o goleiro Célio Gabriel ficou na torcida vendo a bola passar para fora.

De tanto insistir, aos 22 minutos, o volante Tales cruzou e o volante França cabeceou para anotar 1 a 0, para o Noroeste. Demonstrando sentir câimbra Vítor Hugo saiu para a entrada do zagueiro Cris. O lateral-direito Mizael perdeu grande chance batendo para fora.

Cavalo 

Na sequência, Anderson Cavalo brigou com o zagueiro Alisson, ganhou e só cutucou tirando a bola do alcance de Célio Gabriel para fazer 2 a 0 para o Norusca, aos 29 minutos. Nascido em Lins, Cavalo marcou seu primeiro gol com a camisa do Noroeste.

Ao término da partida, o lateral-esquerdo Gustavo comentou que fazia algum tempo que o Norusca não vencia três partidas seguidas. “Vamos embalar na competição”, projetou ao microfone da Auri Verde. Cavalo disse que se aproveitou da falha do zagueiro do Elefante da Noroeste para marcar. O técnico Jorge Saran explicou que investiu na ofensividade para manter o adversário em seu campo.

O treinador aposta que, na Série A-2 em 2012, terá um time fortíssimo com os jogadores que surgem nas categorias de base. Ele destacou que o time encerrou a partida de ontem com Mizael, Léo, Mariano e França, jogadores do time sub-20. “Me falaram, não sei, que o Noroeste não ganha aqui desde 1966 (o time profissional). Como jogador e treinador nunca perdi para o Linense”, finalizou.

Por/Ricardo Santana/Jornal da Cidade





Postar um comentário