Entre o céu e o inferno

Noroeste recebe o Rio Preto neste sábado (27), às 15h30, na abertura do returno da Copa Paulista, para se aproximar dos líderes – ou dos lanternas – da competição

Com o perdão do clichê futebolístico, o Noroeste terá realmente um jogo de seis pontos neste sábado (27) à tarde. A equipe enfrenta o Rio Preto às 15h30, no estádio Alfredo de Castilho, pela décima rodada da
Copa Paulista. A partida é a primeira do returno e as duas equipes querem se aproximar dos quatro primeiros colocados, que avançam à segunda fase da competição.
Isso porque o Noroeste ocupa a quinta colocação do Grupo 1, com 11 pontos, quatro atrás da Penapolense, o quarto colocado. O Rio Preto vem logo atrás, na sexta colocação, com dez pontos e campanha semelhante à do timebauruense.
Além de garantir uma aproximação aos líderes do campeonato, a vitória faz com que o time bauruense abra quatro pontos de um rival direto pela vaga e também evita que a equipe fique mais próxima da parte de baixo da tabela.
“O treinador já nos alertou sobre a importância do jogo. Espero entrar e somar com a equipe para sair com esta vitória”, afirmou o lateral-direito Mizael, que terá sua primeira chance entre os profissionais neste sábado (27) à tarde – o titular Betinho se contundiu em Jaú e fica duas semanas fora da equipe.
Lateral direito Misael
A lateral direita, entretanto, não é o único lugar que terá alterações no Noroeste. O técnico Jorge Saran resolveu mudar a equipe que não conseguiu empolgar no primeiro turno. O zagueiro Marcelinho, suspenso na última rodada, retorna à equipe, mas no lugar de Cris. Assim, Magrão continua entre os titulares. Outro que começa como titular é o meia Da Silva, que entra no lugar do volante Juninho.
“Para esta partida precisamos de uma equipe que jogue com a bola no chão e esses jogadores que entraram possuem essa qualidade. Disse a eles que precisamos matar esse jogo. Temos que nos impor, não adianta. Precisamos das vitórias em casa para garantir a classificação. E agora temos um time mais experiente, mais rodado, e que está pronto para isso”, garantiu o treinador, lembrando que o Noroeste enfrenta os quatro últimos colocados em casa no returno.
Por Gustavo Longo/Bom Dia Bauru
Foto/ Cristiano Zanardi

Postar um comentário