Atacante Daniel Grando deve reforçar Noroeste


O atacante Daniel Grando, ex-Corinthians, deve ser o novo reforço do Noroeste para a disputa da Copa Paulista. O jogador, que já treina fisicamente no Complexo Damião Garcia, espera apenas fazer os exames médicos para assinar com o clube bauruense. O atleta tem 25 anos, nasceu na cidade de Pato Branco (PR), iniciou carreira no São Caetano e teve passagens pelo Corinthians, Oeste de Itápolis, CSA-AL, CRAC-GO, Francana e Mamoré-MG, entre outros.

Grando ficou conhecido pela torcida do Noroeste após marcar o gol da vitória do Corinthians sobre o Alvirrubro, no Paulista de 2008, em jogo realizado no Pacaembu, aos 48 minutos do segundo tempo. Até aquele momento, o Norusca empatava em 1 a 1 com o Alvinegro. O técnico Jorge Saran, que trabalhou no Corinthians, conheceu Grando em sua permanência no clube da Capital.

O Noroeste fez um jogo-treino, ontem à tarde, contra o Cal Bariri, no Estádio Alfredo de Castilho. A atividade reuniu jogadores reservas ou que participaram pouco do empate em 0 a 0 com o Oeste, anteontem, pela Copinha. As atenções ficaram voltadas principalmente para o desempenho do volante Tales, que vem de um período de quase seis meses sem jogar, recuperando-se de cirurgia no joelho esquerdo. O jogador já vem treinando com bola desde o início do mês e teve bom desempenho no amistoso de ontem, abrindo a possibilidade de ser utilizado pelo técnico Jorge Saran pelos menos alguns minutos na partida de amanhã contra o Penapolense, em Bauru.

A entrada de Tales é vista pelo treinador como alternativa para melhorar a ligação entre meio-campo e ataque, uma vez que o volante, além de marcar, tem boa saída de bola. Outro fator positivo no retorno do jogador é que o time ganha experiência. Tales tem 29 anos e dividirá com Altair, Marcelinho, Cris e Yuri a tarefa de orientar a grande maioria de jovens, muitos deles ainda em idade de juniores, que formam o time alvirrubro na Copinha.

A recuperação de Tales coincide com um período de baixas no meio-campo noroestino. Já sem Giovanni, que passou por cirurgia e só retorna no ano que vem, e Renam, lesionado no tornozelo, o setor perde, agora, o volante Tiago Ulisses, que deixou o jogo contra o Oeste com uma distensão na coxa direita, e tem Felipe Barreto como dúvida, após sair do amistoso de ontem amparado por causa de pancada no tornozelo direito. Assim, abre caminho e necessidade de utilização do jogador, elogiado por Saran.
Por Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário