O Norusca que assusta

Enquanto que o time profissional caiu para a Série A-2 do Paulistão, a garotada do sub-20 desponta como sensação no estadual da categoria 

O volante Lúcio, 18, que mora no Jardim TV: time unido é o segredo 
Um Noroeste vencedor e que bota medo nos adversários. Esse é o sonho de cada torcedor bauruense, cada vez mais desconfiado com a equipe, após dois rebaixamentos em três anos. Mas um time honra as cores alvirrubras neste ano: o elenco do sub-20 é uma das três equipes que disputam o estadual da categoria que possui 100% de aproveitamento.

Até aqui, foram cinco jogos com cinco vitórias no Paulista sub-20. Apenas Mogi Mirim (com seis vitórias) e São Paulo (com sete vitórias) possuem desempenho superior. Além disso, o Noroeste tem o terceiro melhor ataque, com 15 gols – e com a melhor média, ao lado do São Paulo, com três gols por jogo.
“Essa é a mesma base que disputou a Copa São Paulo, em janeiro. Fizeram um conjunto muito bom e, agora, estamos colhendo os frutos do trabalho”, comentou o técnico Ademílson Venâncio, que chegou em março ao clube indicado por Jorge Saran para substituí-lo depois que assumiu a equipe profissional .

Após ficar um ano desativada, a base noroestina voltou a campo em agosto do ano passado. De lá para cá, poucas alterações foram feitas na equipe. “O nosso grupo é muito unido. É o mesmo elenco desde o ano passado. Não mudou ninguém”, garante o volante Lúcio, 18 anos, bauruense que mora no Jardim TV. A equipe conta até com Henry Lopez, destaque da Guatemala, conforme o BOM DIA trouxe com exclusividade na sexta-feira.
Atacante Mariano, um dos atilheiros da competição
Mas o sucesso fez com que o time sub-20 alterasse seu elenco. Com o trabalho em conjunto com os profissionais, os destaques da equipe já subiram para o time adulto e devem integrar o elenco que disputará a Copa Paulista, que começa no próximo domingo. Nomes como o meia Dwan, o volante França e o atacante Mariano serão figuras conhecidas do torcedor neste semestre.

“É uma motivação a mais para a gente continuar trabalhando bem. Com o Jorge de técnico nos profissionais o caminho para subir é mais curto. Ele sabe do potencial de cada um”, afirmou o zagueiro Ruggeri, 19, gaúcho de Novo Hamburgo. Ele recebeu esse nome em homenagem ao zagueiro argentino Oscar Ruggeri, campeão mundial em 1986.

E até onde pode chegar esse Noroeste sub-20? “Sabemos que tem muito chão ainda no campeonato e precisamos ir passo a passo, mas é claro que almejamos o título. Essa campanha, dentro da preparação que foi feita, não causa surpresa nenhuma para a gente”, concluiu Ademílson. 

Sub-15 também faz campanha invicta
Não é só o Noroeste sub-20 que faz bonito no torneio estadual. Os garotos do sub-15, comandados por Sergio Clavero, também estão invictos e terminaram a primeira fase como líder do seu grupo. Apenas São Carlos e Mirassol ainda não perderam no Paulista da categoria. A equipe bauruense conseguiu seis vitórias e seis empates nos 12 jogos.
Gustavo Longo  (Agência Bom Dia)

Postar um comentário