Enfim, os 3 pontos

Noroeste derrota o Linense por 2 a 0 no terceiro jogo da Copa Paulista e conquista primeira vitória após rebaixamento na Série A-1 

Nesta sequência, Adílson driblou o zagueiro, mas chutou para fora. Atacante, porém, fez o segundo gol em três partidas na sua volta ao Noroeste
Pelos próximos quatro dias o elenco do Noroeste poderá respirar aliviado. Neste sábado (23) a equipe conquistou a primeira vitória na Copa Paulista - a primeira também após a queda para a Série A-2 do Paulistão - ao derrotar o Linense por 2 a 0 neste sábado (23) à tarde no estádio Alfredo de Castilho.

Os dois gols foram marcados no primeiro tempo, com Juninho e Adílson. Com três jogos no campeonato, um a mais do que os rivais (que jogarão neste domingo (24)), o Noroeste já consegue assumir a liderança provisória do Grupo 1 na Copa Paulista.

“Esse resultado dá mais confiança para a garotada. Ficamos mais tranquilos nos próximos dias, pelo menos até o jogo contra a Santacruzense [na quarta-feira]. É assim mesmo. A gente respira um dia, mas volta ao trabalho no outro”, comentou o técnico Jorge Saran no fim da partida deste sábado (23).

Para ter esse período de tranquilidade, o Noroeste começou o jogo pressionando o Linense. Com o sistema defensivo formado por três zagueiros, os alas Betinho e Gustavo apoiavam bastante o ataque. Logo aos 5min Anderson Cavalo cabeceou e o goleiro Mateus espalmou para escanteio.

Dez minutos depois foi a vez de França aproveitar cruzamento e cabecear à direita do gol do Linense. O Noroeste seguia pressionando, mas foi num contra-ataque que abriu o placar. Aos 30min Altair lançou Anderson Cavalo, que ajeitou para Betinho. O ala direito rolou para Juninho chutar de fora da área, para abrir o placar. Aos 41min Adílson fez o segundo, ao aproveitar escanteio e desviar para o gol sozinho.

No início do segundo tempo o Linense tentou apertar o Noroeste. Logo aos 2min Josué recebeu sozinho na área, mas chutou por cima do gol do Yuri. Com melhor preparo físico, a equipe bauruense voltou a equilibrar a partida e teve chance de ampliar aos 20min, com Adílson. O atacante fez jogada individual, mas chutou para fora. Anderson Cavalo perdeu outro gol aos 29min, quando tentou encobrir o goleiro e a bola sobrou para Adílson, impedido.

O Linense não conseguia pressionar, mesmo com a expulsão de Anderson Cavalo aos 30min, após dar uma solada no adversário. No fim, aos 41min, Betinho perdeu a chance de ampliar ao ser travado dentro da pequena área após cruzamento de Adílson.

Agora, o Noroeste volta a campo na próxima quarta-feira. A equipe enfrenta a Santacruzense às 15h, fora de casa..
Gustavo Longo/Agência Bom Dia
Juliana Lobato/Agência Bom Dia

Postar um comentário