Da Ucrânia para a Coreia, via Bauru

Após quase fechar com o ucraniano Shakhtar Donestsk, atacante Diego é emprestado para o coreano Suwon Bluewings até o fim da temporada

O final da novela envolvendo a negociacãoao do atacante Diego contou com uma reviravolta inesperada. Após estar tudo certo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atleta voltou para Bauru e acertou com o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul.
Entretanto, o atleta ficará por empréstimo até o fim do ano no clube coreano, que terá a opção de compra no fim da temporada. Caso semelhante com o zagueiro Halisson, que foi emprestado ao Targus Mures, da Romênia, até dezembro, com opção de compra do atleta. Caso o Suwon não resolva comprar Diego, o atleta volta ao Noroeste, cujo contrato foi prorrogado até o fim de 2013.
A reviravolta aconteceu na última semana, após o atleta voltar da Ucrânia. Diego chegou a participar de atividades com o elenco do Shakthar, mas o clube ucraniano queria o atleta por empréstimo de um ano, desconsiderando o acordo inicial de compra em definitivo do jogador. O Noroeste possui 50% dos direitos federativos do atleta.
Após voltar da Ucrânia, Diego logo em seguida recebeu a proposta do Suwon Bluewings, que agradou a direção noroestina. A proposta oficial já foi aceita e o atleta viajou nesta semana para a Coreia do Sul para realizar exames físicos. Se for aprovado, ele assinará contrato com a equipe.
“Será muito bom para o Noroeste e também para o atleta, que terá a oportunidade de atuar em um mercado emergente. Para o clube foi uma negociação muito interessante, pois recoloca o Noroeste no mercado”, comentou o diretor executivo Beto Souza, pela assessoria de imprensa. 

Por Gustavo Longo/Agência Bom Dia

Postar um comentário