Só a vitória em Itu pode salvar o Noroeste

E ficou mesmo para a última rodada dessa primeira fase a definição da sorte do Noroeste neste Paulistão. Será ou não rebaixado? Vai depender de uma vitória em Itu no último jogo.
Esperava-se que depois de uma vitória sensacional contra a Portuguesa em São Paulo, o Noroeste pudesse ser um time valente e que se entregasse de corpo e alma, travando uma verdadeira batalha contra o São Paulo.
O que se viu, no entanto foi um time frio, completamente equivocado em seu plano de jogo, sem alma e sem coração e que tentou encarar o Tricolor de igual para igual. Mesmo desfalcado de jogadores importantes, com um time misto, o São Paulo passeou em Alfredo Castilho e goleou sem muito esforço.
Resta agora o jogo contra o Ituano. Deverá ser uma guerra. O time da casa também não pode perder, nem empatar. Vale a mesma coisa para o Noroeste.
Sem querer mostrar um otimismo exagerado, posso garantir que o Noroeste decide melhor suas situações difíceis e até quase impossíveis, fora de casa. Também deve se levar em conta que a responsabilidade do Ituano, como mandante será muito grande e às vezes pode atrapalhar.
O Noroeste ao longo dos seus 100 anos já aprontou algumas surpresas e não podemos dizer que não possa repetir o feito em Itu. Uma coisa fica muito clara: O time da casa é franco favorito.
Dois clubes já estão rebaixados para a Série A2: o Grêmio Prudente, lanterna, com 14 pontos e o Santo André, com 15 pontos e apenas duas vitórias, não podendo superar os concorrentes.
As outras vagas são, por enquanto, de Ituano, com 15, e Noroeste, com 17 pontos. Mas ainda correm risco de cair: Linense e São Bernardo, ambos com 18 pontos cada. O detalhe é que o terceiro rebaixado vai sair do jogo entre Ituano e Noroeste. Um deles, com certeza, será rebaixado. Os dois podem cair com um empate.
Convém lembrar ainda que o Noroeste tem menos vitórias que Linense e São Bernardo. São três contra cinco. Assim o clube de Bauru tem que torcer por derrotas do Linense em São Caetano e do São Bernardo contra a Portuguesa no Canindé.
Botafogo e Bragantino, ambos com 19 pontos, ainda correm riscos matemáticos de cair. Mas só mesmo com uma combinação incrível de resultados. O Botafogo teria que perder e ver seus concorrentes vencerem: Noroeste, Linense, São Bernardo e Bragantino. O mesmo vale para o Bragantino.
Todos os jogos dessa última rodada serão domingo, dia 17, às 16 horas, para que não haja problemas de acordos entre as equipes. Só nos resta desejar muita raça e sorte para o Noroeste em Itu. Só a vitória interessa.

Por Paulo Sérgio Simonetti

Postar um comentário