Time precisa afugentar apatia


Os jogadores do Noroeste vivem do “amanhã” passadas 13 rodadas no Paulistão o time coleciona insucessos graças a um futebol fraco, principalmente, quando joga com adversários da mesma envergadura. O “amanhã” agora é neste sábado contra a Ponte Preta, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho. Na sequência, o time de Bauru medirá forças com outro candidato ao rebaixamento, o Grêmio Prudente, na quarta-feira da semana que vem, em partida programada para as 19h30, no Alfredão.

A Ponte apenas obteve um empate em 1 a 1 no último sábado contra o Prudente, jogando no Moisés Lucarelli. Engana-se quem imagina que será fácil derrubar a Macaca no Alfredão. O time campineiro costuma se dar bem quando se coloca na defesa e busca contra-ataques. Foi assim que venceu o São Paulo por 1 a 0 em pleno Morumbi. Na semana passada, a vítima foi o Corinthians batido por 1 a 0 em pleno Pacaembu.

Já o Noroeste tem o retrospecto ruim de uma vitória, sete empates e cinco derrotas somando apenas dez pontos em 39 disputados e ocupando a 18º colocação, que lhe condenaria ao rebaixamento se o campeonato terminasse hoje. Portanto, Lori Sandri precisa encontrar uma fórmula milagrosa para tirar sua equipe da apatia que apresenta. Talvez a solução seja a entrada do volante Hernani que pode voltar para comandar a arrumação da casa nas últimas rodadas.

Lori ainda poderá contar com as voltas de Marcelinho, Da Silva, Otacílio Neto e Matheus, que cumpriu suspensão contra o Linense. “Será uma semana decisiva, onde teremos dois jogos cruciais. Iremos trabalhar a parte psicológica dos jogadores. Vamos conversar muito e enaltecer a importância dessa semana”, avisou Lori em nota da assessoria de imprensa.

O volante Júlio Cesar, capitão do Norusca, garante que o grupo não irá jogar a toalha e conta com o apoio dos torcedores: “Aqui todos acreditam. Temos seis jogos para definir o futuro de muita gente dentro do clube. Vamos honrar essa camisa até o final. Precisamos do apoio do nosso torcedor, a ajuda deles na arquibancada será fundamental para a nossa recuperação”, disse o volante.

Hoje, o elenco treina em dois períodos com reforço muscular, pela manhã, e técnico à tarde.
Por Ricardo Santana ( Jornalda Cidade)

Postar um comentário