Noroeste vencia por 2 a 0 porém, em sete minutos, cedeu o empate para o Mirassol, que não teve qualidade para virar; time bauruense deixa degola.
O Noroeste conseguiu segurar o Mirassol com um empate em 2 a 2 pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A derrota do São Bernardo por 4 a 2 para o Mogi Mirim ajudou o Alvirrubro a subir para a 16ª colocação, com 10 pontos, trocando de posição com o Bernô que foi para a 17ª, permanecendo com nove pontos. O time do Noroeste jogou apenas a primeira etapa vencendo por 2 a 0. Mantendo a escrita de não vencer fora, o Alvirrubro voltou desatento para a segunda etapa, enquanto que o adversário soube aproveitar as falhas de marcação. Como não matou o Leão, como é chamado a equipe de Mirassol, a Maquininha Vermelha terá que continuar tentando eliminar um leão a cada partida para fugir da degola. O próximo confronto será contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 19h30, no Alfredo de Castilho.
Ao final da partida o goleiro André Luís citou que foi cobrado no intervalo a necessidade do time voltar ligado, principalmente, nos 15 primeiros minutos da segunda etapa. “Tudo está conspirando contra nós, mas vamos trabalhar. Primeira vez que saímos na frente, com dois gols de vantagem. Não que não possa tomar gol. Mas...”, lamentou André Luís, em entrevista ao repórter Jota Augusto da rádio Auri-Verde.
Lori avaliou ao final que o time atuou para ganhar os três pontos e criou várias chances. No entanto, o técnico sabe que perdeu Otacílio Neto e teme não poder contar com Diego para o confronto contra o Alviverde. “Infelizmente, minha substituição tem sido por contusão e não por necessidade técnica”, disse.
A primeira chance de gol foi do Noroeste aos 9min, com o atacante Otacílio Neto pegando a sobra de defesa do goleiro Fernando Leal e inexplicavelmente tocando de perna direita no travessão. Em seguida, o jogador saiu apalpando a parte de trás da coxa direita e foi substituído pelo atacante Vandinho. Otacílio cobriu o rosto com uma camisa, mas deu para ver que chorava no banco de reservas.
O time do Noroeste não se deixou acuar pelo líder. O campo encharcado dificultava o toque de bola do Mirassol, principalmente, com as jogadas de aproximação do meia-armador Xuxa. Aos 15min, Ricardinho cobrou um escanteio no primeiro pau para Matheus resvalar para o canto oposto e anotar no placar 1 a 0 para o Norusca. O time da casa sentiu o golpe.
O contra-ataque noroestino estava armado para desmontar a defesa do Leão. O centroavante Diego recebeu pela esquerda e usou sua característica de arrancar em velocidade na diagonal em direção ao gol, aos 18min. O jovem atacante deixou dois adversários para trás. Invadiu a área mas não havia para quem rolar. Com muita personalidade o centroavante derivou para o meio e bateu no canto oposto sem chances para Fernando Leal. Era a zebra em Mirassol com o Noroeste fazendo 2 a 0 no líder.
Aos 34min, novamente Diego arrancou pela esquerda em contra-ataque para matar o Leão. Enfiou para o lateral-esquerdo Gleidson avançar e bater cruzado com grande perigo para o arqueiro Fernando Leal. Primeira etapa terminou 2 a 0.
Outro jogo
Com menos de um minuto de jogo, o Mirassol cobrou um escanteio e a bola a meia altura foi desviada para a trave de André Luís. Era o sinal de que o time de Bauru precisava reagir. Não adiantou nada. Aos 2min, o Mirassol diminuiu para 2 a 1 em falha de marcação da zaga. O meia Xuxa cobrou uma falta e o zagueiro Gustavo Bastos desviou livre de marcação para a rede alvirrubra.
Em seguida, Gustavo Bastos dividiu uma bola com Diego de forma ríspida. O avante noroestino foi ao chão e não retornou mais. O Noroeste não concatenava nenhuma jogada e levou o castigo. Aos 7min, o lado direito do ataque do Leão envolveu os defensores noroestinos. A bola foi jogada nas costas do lateral-esquerdo Gleidson que perdeu na corrida para o lateral-direito Fabinho Capixaba. Ele rolou para Serginho, de frente para o gol, bater rente à trave no canto esquerdo do André Luís. Era o empate em 2 a 2 com menos de oito minutos da segunda etapa.
A equipe do Noroeste voltou a ser previsível e alguns jogadores sentiram a pressão de mais um insucesso. Aos 17min, Vandinho teve os sete metros abertos e achou a cabeça do zagueiro Gustavo Bastos para desviar a bola por cima da trave.
No jogo aéreo do Mirassol, a zaga noroestina voltou a falhar em várias oportunidades. Lori tirou Ricardinho para a entrada de Vitor Júnior aos 26min, porém o time não se encontrou como na primeira etapa de jogo mesmo tendo o contra-ataque.
Aos 30min, Márcio Gabriel cortou a trajetória de uma bola rasteira com a mão esquerda dentro da grande área. Para a sorte do Norusca, a arbitragem nada marcou.
Ao término do jogo, o volante Tiago Ulisses lamentou a rapidez com que o adversário empatou o jogo. “Agora, é jogar em casa contra o Palmeiras como fizemos no primeiro tempo que o resultado vem”, salientou em entrevista ao repórter Jota Augustus, da Auri-Verde.
Por Ricardo Santana (Jornal da Cidade)