Noroeste briga para permanecer na A-1

O confronto regional entre Noroeste e Oeste, hoje, é o jogo do cai, não cai. O Norusca briga para não cair para a Segunda Divisão, enquanto que o Oeste para não cair do grupo de oito times que se classificam para a próxima fase do Paulistão. As duas equipes vêm de resultados ruins. O Oeste perdeu de 3 a 0 para o Corinthians, no meio da semana, permanecendo com 21 pontos, e tendo em seus calcanhares o São Caetano com 20 pontos, alcançados na vitória por 2 a 0 contra o Bragantino, que foi derrotado pelo Oeste no final de semana passado também por 2 a 0.

O Noroeste não perde há duas rodadas, mas também não descola do grupo de quatro equipes que correm risco de disputar a Série A-2 em 2012. Com o mísero empate contra o Grêmio Prudente, lanterna absoluto do Paulistão, a Maquininha Vermelha parou de fazer contas e começou a torcer para resultados ruins de outras equipes. Entretanto, a 15ª rodada não foi boa, menos pela vitória do Ituano por 2 a 1 sobre a Ponte, em Campinas, e mais pelo futebol acanhado que o time de Lori Sandri apresentou diante do último colocado do Paulistão. O resumo da 15ª rodada é que o Ituano saiu da degola e o Noroeste voltou para a 17ª colocação.
  

Lori terá que conseguir motivar seu elenco para jogar um futebol hoje ainda não visto neste Paulistão nas apresentações do Norusca. O problema do técnico noroestino é a falta de criatividade no meio-campo. Thiago Marin, Ricardinho e Victor Júnior ainda não retribuíram a aposta do clube. A novidade seria o volante Hernani, enfim relacionado novamente para a disputa de uma partida com a camisa alvirrubra após seguidas lesões musculares.

O volante não é o armador necessário, mas nas circunstâncias atuais pode ser a opção para entrar e, sem a obrigação de marcar, contribuir com seus passes precisos e experiência no meio dos afoitos jogadores noroestinos, que mais correm do que jogam de forma coordenada.

As mudanças no time são inevitáveis com a volta da zaga que iniciou o Paulistão formada por Matheus e Da Silva, nos lugares dos suspensos Cris e Halisson. Outro que iniciou o campeonato e pode ter nova oportunidade em Itápolis é o centroavante Zé Carlos, que ocuparia a vaga de Otacílio Neto, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Lori pode ainda optar pela rapidez do atacante Diego ao invés de ter Zé Carlos centralizado na área.

O atacante Vandinho, que fez seu primeiro gol na atual temporada contra o Prudente, entende que as dimensões do campo do estádio dos Amaros são fator que poderá definir o jogo. “Temos uma decisão pela frente. O jogo é fundamental para nossa recuperação. O campo tem dimensões reduzidas e vamos procurar usá-las da melhor forma. Vamos com muita vontade e determinação para Itápolis”, garantiu, em nota da assessoria de imprensa do Noroeste.

Da Silva avalia que o Norusca usará a inteligência. “Não podemos cometer erros bobos e infantis. Vamos concentrados para mais uma decisão no Paulistão. Os próximos quatro jogos serão determinantes para todos no clube. Acredito na recuperação do time”, avalia Da Silva.

Confiante na permanência do Alvirrubro na A-1, a torcida organizada do Norusca, Sangue Rubro, irá com ônibus gratuito com o torcedor pagando o ingresso de Noroeste e Oeste. A saída está programada para as 13h30, de frente da sede da organizada na rua Ângelo Cerigato 8-73, na Vila Pacifico.
As reservas de lugar podem ser feitas pelo telefone (14) 3011-1936.


Ricardo Santana ( Jornal da Cidade)

Postar um comentário