O técnico do Noroeste, Lori Sandri, vive semana atípica para um treinador que precisa mostrar resultados com sua equipe na 16º colocação após oito rodadas do Paulistão. Atípica porque na primeira semana completa de treinos comandados por Lori, mais uma vez nem o meia-atacante Vandinho e nem o atacante Otacílio Neto irão para o jogo contra o São Bernardo, neste domingo às 18h30, no ABC. A lista de jogadores aos cuidados do Departamento Médico do Norusca é meio time e de qualidade. A escalação do DM leva para macas os atacantes Otacílio Neto e Vandinho, o volante Hernani, o meia-atacante Doda e o lateral-direito Márcio Gabriel.
O que se via ontem de interessante no Alfredo de Castilho não era tanto o treino técnico comandado por Lori, mas os jogadores no banco de reservas sob cuidados do DM. Em determinado momento, a repórter fotográfica do JC, Neide Carlos, flagrou Doda, Otacílio, Hernani e Márcio Gabriel todos lado a lado, no banco de reservas.
O médico do Noroeste, Omar Haddad, fez um balanço realista sobre a situação de cada jogador e citou que lesões musculares não são simples de resolver. Segundo o médico, o atacante Vandinho sente dores no músculo anterior da coxa esquerda, contusão que o veta das partidas desde a goleada vexatória de 5 a 1 para o Americana, em pleno Alfredão, e que causou a queda do então técnico Luciano Dias.
A prescrição médica para recuperar Vandinho é tratamento clínico, fisioterapia e trabalho físico. Para manter a condição física, sem comprometer a recuperação das lesões musculares, Vandinho e Otacílio correram lado a lado, ontem, ao redor do campo do Alfredão. O mesmo esforço físico que fizeram anteontem, no campo auxiliar do centro de treinamento.
Nesta situação qualquer avanço nos tratamentos é motivo de comemoração. Conforme Haddad, Otacílio apresentou melhora na lesão na posterior da coxa direita e submete-se à mesma rotina receitada a Vandinho. Contudo, não jogará contra o Bernô, neste domingo. Haddad projeta sua volta para o jogo contra o São Caetano, na décima rodada, dia 27, às 18h30, também no ABC.
Já Doda trata de dores na parte de trás do joelho direito manifestadas há alguns dias e que o tirou do coletivo de anteontem, em Lençóis Paulista. O meia-atacante está vetado para o jogo contra o São Bernardo. O ala Márcio Gabriel foi substituído na segunda etapa do jogo contra o Santos com dores na lateral da coxa direita. O médico do Alvirrubro aguarda novas avaliações que mostrem a evolução da contusão muscular. Ele não está treinando e, possivelmente, também não deve encarar o São Bernardo. Esperança de uma melhora no passe na meia-cancha noroestina, o volante Hernani está fora do jogo de domingo. Ele sentiu a coxa direita no coletivo de anteontem e recebe tratamento clínico, fisioterápico e muscular.
Por Ricardo Santana ( Jornal da Cidade)