MEMÓRIA DA BOLA

POR FALAR EM FUTEBOL AMADOR...


foto: Altino Sé (à dir., agachado), no futsal do E.C. Paulista em fins dos anos 50.
A bela matéria assinada por Gustavo Longo, na última segunda-feira, faz justiça à trajetória de Vicente Silvestre, presidente da Liga Bauruense de Futebol Amador.
Outro que sempre dividiu seu tempo entre a família, o trabalho e a Liga, é Altino Molina Sé, hoje aposentado.
Quase na virada da década de 1950 para 60, aceitou dirigir o quinteto de futsal do extinto E.C.Paulista.
Como mostra a foto acima: em pé, a partir da esquerda, o presidente do clube, vereador José Marques, Passoca, Silvio, Edson Massa; agachados, Celso Lamônica, Célio Bologna e Altino Sé.
O dentista Edson Massa, depois árbitro do quadro principal da Federação Paulista de Futebol, continua cidadão bauruense, assim como Altino. Célio Bologna mora em Curitiba. Os demais, já nos deixaram há muitos anos.



GARRINCHA, ALEGRIA DO POVO

Com os lamentos esperados,como a -mídia já divulgou, o Cine Belas Artes, instalado desde 1967, na esquina da Consolação com a Paulista, em São Paulo, fecha para sempre as cortinas daqui a uns 15 dias.
Especialidade, os chamados filmes de "Arte", como rezava o jargão: Orson Welles, Fellini, Chaplin, Bergman, Eisenstein, Kurosawa, Kubrick etc...
Espaço também para documentários, tipo Garrincha, Alegria do Povo (1963) assinado por Joaquim Pedro de Andrade (1932/1988), e premiado no Festival de Cortina d'Ampezzo em 1964.
Narrado pelo falecido Repórter Esso, Heron Domingues, fala sobre as origens e a carreira do genial e inigualado Mané Garrincha, (1933/1983), principal estrela da seleção bicampeã mundial (1958/62).
Por João F.Tidei de Lima

Postar um comentário