Invencibilidade anima Noroeste


Após três rodadas, o Noroeste não perdeu, mas também não venceu ainda no Campeonato Paulista 2011 em que ocupa a 15ª colocação. Na reapresentação dos jogadores que atuaram no empate em 1 a 1, anteontem, diante do Corinthians, no Pacaembu, prevalecia a empolgação pela performance invicta e a possibilidade de buscar em casa duas vitórias, diante do Bragantino, nesta quarta, às 17h, e frente ao Americana, neste sábado, às 19h30.

O técnico Luciano Dias deverá definir o substituto do lateral-direito Márcio Gabriel, expulso contra o Corinthians, no treinamento da manhã de hoje. Se optar por não inventar muito, o treinador deslocará o volante Francis para a lateral e manterá o volante Júlio César, que substituiu Francis bem desde o início do segundo tempo com o Timão. Júlio também poderia atuar improvisado como lateral-direito. Garantida contra o Bragantino é a volta do atacante Otacílio Neto, após desfalcar a Maquininha Vermelha impedido de entrar em campo contra ao alvinegro por cláusula contratual.

A zaga noroestina tem sido o setor mais cobrado por falhas individuais tanto de Matheus quanto de Da Silva e que resultaram em gols no empates em 2 a 2 contra Santo André e Botafogo. Da Silva comentou ontem que se não fosse na bola chutada pelo atacante Dentinho, anteontem, e saísse o gol, seria culpa do zagueiro. Como não se omitiu na jogada, a bola resvalou em sua coxa esquerda e encobriu André Luís, abrindo o placar em 1 a 0 para o Timão. Já Matheus prega tranquilidade para que o Norusca obtenha uma sequência de vitórias amanhã e sábado contra o Americana, no Alfredão.

A 15º colocação não preocupa o zagueiro, que admite ter errado um passe no início da partida do último domingo e que deu a chance para Dentinho cruzar e Jorge Henrique quase abrir o placar para o Timão, impedido por uma excepcional defesa de André Luís. O mesmo Matheus evitou que Ronaldo fizesse o gol após Bruno César “entortar” Francis na ponta-esquerda e centrar uma bola à meia altura cortada de forma providencial por ele antes do Fenômeno afundar André Luís. “Independente de ser Corinthians, a gente correu atrás”, frisa Matheus. O meio-campo Thiago Marin, autor do gol de empate no Pacaembu, explica que o time precisa fazer os seis pontos nas próximas duas partidas. Para Marin, a receita da vitória é sair na frente no placar.

Ontem, os jogadores que jogaram contra o Corinthians fizeram um trabalho de recuperação. O restante do elenco e quem atuou pouco contra o Timão se deslocaram até Santa Cruz do Rio Pardo e perderam por 2 a 1 para a Santacruzense, em um jogo-treino. O gol do Noroeste foi anotado aos 16 minutos da segunda etapa, de pênalti, pelo meio campista Felipe Barreto. O autor do gol retornou ao Noroeste para período de testes, conforme informa a assessoria de imprensa. Atuaram pelo Noroeste Yuri (Nicolas), Gustavo (Betinho), Cris, Halisson e Giovanni; França, Júlio Cesar (Thiago Ulisses), Altair ( Felipe Barreto) e Doda; Aleílson (Rafael Aidar) e Diego (Bruno Gaúcho).

Na manhã de hoje, Luciano Dias comanda um treino para definir quem joga contra o Bragantino. Na sequência, os jogadores relacionados iniciam a concentração para o jogo de amanhã. A assessoria de imprensa do clube explicou, em nota, que o Noroeste tentou alterar o horário da partida, porém a solicitação do Alvirrubro foi negada pela Rede Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista 2011.
Por Ricardo Santana ( Jornal da Cidade)

Postar um comentário