De Zé pra Zé

 
Foto.. a esquerda) Zé Carlos Coelho em foto dos anos 60 (e a direita) o atual Zé Carlos em treino no Alfredão
 
Ídolo do Noroeste, Zé Carlos Coelho esteve em campo na primeira vitória da equipe sobre o Corinthians na capital; Zé Carlos esbanja confiança e cre no fim do tabu de 35 anos sem Vitória sobre o rival em São Paulo.

Zé Carlos era atacante do Noroeste, em 1966, conquistou a primeira Vitoria sobre o Corinthians em Sao Paulo. Quase 45 anos depois, a equipe bauruense confia em outro Zé Carlos para conquistar a sua certeira vitória sobre o Corinthians na capital paulista.
Em toda a história do Campeonato Paulista, o Noroeste venceu o Corinthians venceu o Corinthians apenas duas vezes em São Paulo. A primeira, em 1966, foi no Parque São Jorge e terminou  4 a 3 para o time bauruense. Dez anos depois, no Pacaembu, O Noroeste venceu por 2 a 0.
Zé Carlos Coelho, um dos maiores ídolos da história do Noroeste, lembra do triunfo conquistado em 1966. “ Foi um jogo lá e cá. Falta cerca de um minuto para o fim do jogo e estava empatado em 3 a 3. Eu cheguei para o árbitro e pedi para ele acabar com o jogo logo, porque para nós era um resultado maravilhoso. Mas aí o lateral do Corinthians  fez uma falta que tinhamos ensaiado bastante. Eu bati e o Lourival cabeceou para o gol. Foi uma alegria imensa”, recorda.
O resultado, entretanto, não impediu o rebaixamento do Noroeste naquela temporada. “ São coisas do futebol. Um dia antes o America, concorrente direto, ganhou do São Paulo no Morumbi e a gente estava naquele sufoco. Más conseguimos ganhar do Corinthians e esse jogo é inesquecível para mim” afirmou Zé Carlos.
A partida de 1966 serve de motivação para o Noroeste voltar a surpreender o Corinthians em São Paulo. Um dos ídolos atuais do clube, o atacante Zé Carlos acredita que a equipe pode conquistar sua primeira vitória no Paulistão em cima do Corinthians e sem vitória sobre o rival na capital.
“ O grupo mostrou que tem condições de ir lá em São Paulo e conquistar a vitória. Basta não ficarmos somente na marcação”. Comentou o centroavante.
Por Gustavo Longo ( Bom Dia Bauru)

Postar um comentário